Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
EDUCAÇÃO

Colunas

Páginas:
Primeira página Página anterior
[1] [2]
Próxima página Última página

O número de concursos públicos em Alagoas tem crescido aos poucos, mas as oportunidades ainda são menores do que em outros estados do Nordeste. Maceió, a capital, é onde estão os melhores concursos estaduais, e algumas vagas para os federais. Entre os estaduais, o mais visado é o da Defensoria Pública da União, pois oferece um dos melhores salários do estado. Tendo em vista que há 102 municípios em Alagoas, sempre existem concursos abertos para as prefeituras e câmaras municipais, principalmente nas cidades com maior população, como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Penedo, União dos Palmares e Santana do Ipanema. Assim, se você mora ou pretende morar em algumas destas cidades, fique atento nos concursos previstos, e nos editais com inscrições abertas.

Não sei exatamente onde nasci, lembro de quando me deixaram numa praça, que soube depois chamar-se Sinimbu. Acho que pareço com as pessoas daqui. Sei apenas que moro em um hotel e, muitas vezes, sinto-me sufocado em meu quarto e quando saio só encontro sorrisos amarelos.

Por Herbert Lisboa Torres – cineasta, psicólogo, escritor e apresentador de tv. Nossa coluna “Cine Zendo” inicia, com uma temática onde envolve cinema, cultura, arte e comportamento, nesta edição do portal Almanaque Alagoas, com uma composição de 3 partes, onde teremos um texto opinativo-analítico, uma seção de informes, e, finalmente, uma parte com curiosidades na área. Espero que gostem e participem com suas contribuições, opiniões, sugestões e críticas. grupozendo@hotmail.com - http://sites.google.com/site/bookherbertlisboatorres

Graduada em Letras/Português e Literatura de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Mestra em Educação/Políticas Públicas e Avaliação, também pela UFAL

Nasci em Maceió, em 1956. Formei-me em Direito, mas não exerço a advocacia. Sou servidor público estadual há mais de 30 anos, onde desempenhei as mais variadas funções, em diversos órgãos: assessor, chefe de setor e de gabinete etc.

Rosalvo Acioli Júnior é poeta, ensaísta, crítico literário e tradutor. Fundou e edita a revista literária Página Aberta.

Páginas:
Primeira página Página anterior
[1] [2]
Próxima página Última página
Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5