Nossa sociedade, que criou todas as leis e as formas do que chamamos “Direitos Humanos”, hoje reclama de sua própria invenção, já que, na prática, na área de segurança, serviu mais para acentuar a maldade e para proteger quem dela se aproveita, onde os cidadãos de bem não recebem a atenção que estes outros tem por parte das autoridades que a defendem.
O povo está revoltado porque se sente desprotegido na vida normal da sociedade, não recebe a atenção das autoridades, que, ironicamente, dão extrema cobertura para o respeito dos direitos humanos de quem provoca as maldades.
Questionam: por que esses defensores zelam tanto, com tanta veemência, pelos produtores de maldade e não cuidam de quem é vítima e de seus familiares? Por que não aparecem para cuidar dos familiares das vítimas, que ficam totalmente desprotegidas pelo estado? Por que não aparecem nas casas destas pessoas procurando ajudar como fazem pelos que produziram o mal?
Não vemos os defensores dos “Direitos Humanos” cuidando da vítima e de seus familiares, como, por exemplo, um pai de família é assassinado, deixando uma brecha terrível numa família de muitas formas, e não vemos nenhum destes defensores acompanhando o processo e cuidando para minimizar estas dores e problemas.
Encontramos pessoas que são mais ousadas ao perguntar “por que estes defensores não levam os maldosos para suas próprias casas já que defendem intensamente os cuidados destes” e desmerecem as vítimas e suas famílias que sequer têm alguma atenção?
A indignação pela incoerência dos defensores dos direitos humanos é grandíssima em todos os lugares, onde só defendem e atuam mesmo para a justiça de quem fez a maldade.
Por isso, sugiro uma rediscussão dos “Direitos Humanos” na área de segurança, porque o estado pouco ou quase nada se faz para proteger o cidadão vítima destas maldades. Todos reclamam que o estado é quase inoperante para proteger da violência nas cidades, e, ainda, não se equipara nem paga adequadamente a classe policial na sua nobre função.
Assim: “Direitos Humanos Também Para o Cidadão de Bem”, que também são filhos de Deus, que são também humanos, gente, pessoas. Não se pode pensar somente na proteção unilateral. Toda a sociedade precisa de respeito.
Aqui, está aberto o debate sobre este tema. Mande sua opinião.
_____________________
ACULTURANDO
- CONVOCAÇÃO PARA O FILME “O MISTÉRIO DO HOMEM DE BARRO” NO II CURSO ZENDO CÊNICA DE CINEMA, TV E VÍDEO - NO INSTITUTO CARLOS CONCE – AQUI, O ALUNO VIRA ATOR, em 7 meses, R$ 250,00 (Filme + Curso), Pré-Inscrições Abertas (mande email para grupozendo@hotmail.com dizendo de seu interesse), Vagas Limitadas. Instrutores: os cineastas Herbert Lisboa Torres e Augusto Simas para a área de cinema, e o jornalista Isaac Newton para a área de Tv / Produção: Central Zendo de Cinema / Local: Instituto Carlos Conce - Informações: grupozendo@hotmail.com ou http://sites.google.com/site/cursozendodecinema/ Parceria: Instituto Carlos Conce / Supervisão: Sated-AL.
- QUANDO TEREMOS UM CARNAVAL ALAGOANO? – Desafiei os músicos alagoanos, no bom sentido, para que os mesmos criem um estilo musical genuinamente alagoano, porque o frevo é pernambucano, o axé é baiano e o samba é carioca. Espero que no carnaval do ano de 2012 já tenhamos um próprio. O músico alagoano Herman Torres foi um dos que eu sugeri que criasse.
- FILME E CURSO DE CINEMA DO ZENDO EM ARAPIRACA – no sentido de capacitar atores e atrizes leigos ou não, e de produzir um filme, a Ápice está levando a equipe do Zendo para Arapiraca. Informações adicionais: www.grupozendo.com.
- UM ALAGOANO MULTI-TALENTO – O ator e cantor alagoano “Jabs”, além de ter sido destaque no filme e 1ª. Mini-série alagoana “Oxente!!”, produzida pela Central Zendo de Cinema, é também destaque em peças teatrais, e como cantor de forró. Parabéns.
- CULTURA PARA NOSSAS CRIANÇAS – Os alagoanos precisam estimular aos seus filhos, descendentes, para que aprendam sobre a cultura de nosso povo. Mesmo porque essa é a alma das pessoas, nossa auto-estima, nossa forma de nos valorizarmos cada vez mais.
- HUNTER EM RECUPERAÇÃO – O Ari Barroso, Hunter models, que já revelou vários modelos em Alagoas, está em Recife onde está se recuperando de cirurgia. Desejamos ótimo retorno, amigo.
- DJAVAN – Estamos com saudade de nosso grande músico Djavan que não mais apareceu na mídia nacional e local. Onde você está?
- REVELANDO TALENTOS – Em nossos filmes do Zendo, sempre procuramos revelar novos talentos, e, nos mesmos, todos vocês podem ver que tem muita gente boa mesmo, mas precisamos do apoio dos governos para que isso ganhe estrutura e tenha melhores resultados.
- OS FILMES DO ZENDO – RESPONDA CERTO E GANHE UM – Analise as respostas abaixo, mande para o email grupozendo@hotmail.com a que está certa e, se acertar, você pode ganhar um filme do Zendo. Qual das opções é a que cita só filmes feitos pelo Zendo: a. ( ) “O Auto da Compadecida” e “Oxente!!”; b. ( ) “O Agente Kennedy e a Fórmula DHD” e “O Auto da Compadecida”; c. ( ) “Um Amor Além do Tempo” e “Coração Valente”; d. ( ) “Coração Valente” e “O Perdão que Não Perdoa”; e. ( ) “Oxente!!” e “Um Amor Além do Tempo”. Se tiver mais de um acertador, sortearemos um.
- COCEAL – Código Cultural do Estado de Alagoas – a proposta de sistematização e de regramento da cultura alagoana produzida por este colunista poderá ser analisado por todos os produtores da área. Veja mais detalhes no site: http://sites.google.com/site/culturaarteefolclore/.
***************************************************************
Curiosidades
- SYNÉSIO MARIANO – O 1º. ATOR BRASILEIRO EM HOLLYWOOD – Cognominado Syn de Conde. O pai dele tinha mandado-o para a Suíça, estudar. Era de praxe nas abastadas famílias do “tempo da borracha” mendar os filhos estudar na Europa. Mas o rebelde Synésio tomou um navio para os Estados Unidos e fixou-se na Califórnia. Cuidadosamente deixou um colega encarregado de pegar a correspondência (e dinheiro) que chegava à Suíça e remetê-la para o novo endereço. As respostas faziam o trajeto inverso. Um dia, o velho Mariano de Aguiar encontrou um amigo que lhe disse, muito alegre, ter visto o jovem Syn no cinema Olympia. Mariano espantou-se: “- Não é possível, o menino está em Berna, na Suíça”. “- Não”, acrescentou o amigo: “- Ele não estava na platéia: estava na tela”. O pai, aflito, foi logo ao cinema. E viu o filho vestido de beduíno puxando um camelo em uma aventura do folclore árabe. Foi o fim da carreira do astro promissor que chegou a morar com o ídolo da época Rudolph Valentino.
- SAUDADES DO GOGÓ DA EMA EM MACEIÓ - Considerada um dos cartões postais de Maceió, a Praia de Ponta Verde era conhecida antigamente como a Praia das Acanhadas, um recanto pouco freqüentado na época, cheio de imensos coqueiros, e por isso mesmo procurado pelas tímidas jovens da sociedade local que queriam tomar banho de mar sem serem vistas. Esse trecho da beira-mar maceioense se tornou famoso no Brasil por causa de um coqueiro cujo tronco lembrava o pescoço de uma ema - o até hoje lembrado "Gogó da Ema" -, que embora não exista mais, marcou época como símbolo turístico das Alagoas. Fonte: http://www.fernandodannemann.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2547624.
- MELHORES FILMES DA DÉCADA DE 90 – Uma das listas criadas, possui os tais nomes de filmes da década de 90, vistos como os melhores: Edward Mãos de Tesoura, Arquivo X, Seven – Os Sete Crimes Capitais, Independence Day, O Máscara, Jumanji, O Rei Leão, As Tartarugas Ninjas, Meu Primeiro Amor, Jurassic Park, Esqueceram de Mim, Matrix e também Os Batutinhas.