A eleição de prefeito de Maceió estava sem graça. Pelo que se ouvia nas ruas é que Rui estava praticamente reeleito. Com a entrada em cena do ex-prefeito e atual deputado federal Cícero Almeida o negócio embolou. É pau a pau.
A seu favor, Rui tem o apoio de praticamente todos os vereadores que foram beneficiados com distribuição de secretarias e cargos de todos os escalões e, por isso, lhes prestam o “toma lá, dá cá” e até uma certa subserviência.
Já o Ciço sempre foi bom de voto (nem tanto p/deputado federal) e vem com apoio fortíssimo de Renan pai (se ficar na presidência do Senado até lá) e Renan Filho, com bom desempenho como governador, e com uma estrutura bem montada do PMDB.
Bom, dito isto, uma coisa é certa. O que deve centralizar os “debates” com certeza é o retorno dos pardais de dez milhões de reais (que deveriam ser aplicados em coisas mais essenciais (além da péssima situação da Saúde) e o assunto LIXÃO de 200 milhões (um negócio obscuro que segundo consta envolve o ex-prefeito e acrescente aí um tal de um empréstimo duvidoso na Asssembleia). Os processos estão rolando. ´
É chegado o momento de tudo ser explicado.
Vai ser briga de cachorro grande e o povão gosta disso!
Vamos torcer para quem ganhar que dê um jeito no Vale do Reginaldo, nos buracos da cidade, no crônico problema do Salgadinho, na poluição de nossas belas praias que se transformaram num enorme penico, no caótico trânsito, no problema dos ônibus – apenas trocaram 6 por ½ dúzia – na revitalização da favela de Jaraguá, no indigitado atendimento médico, no decadente ensino público, na continuidade do projeto VLT, na padronização de nossas calçadas que mais parecem uma montanha russa e tantos outros que infernizam a vida do maceioense que quanto mais paga (de impostos e outros tributos) menos recebem (em melhoramento urbano) de volta.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Vamos salvar nossos rios
www.sosma.org.br. Este é o site para quem tem interesse de participar de algum dos grupos que se dedicam a salvar o que resta de mata atlântica e rios agonizantes. No Brasil existem apenas 3.600 voluntários. É muito pouco. Há a necessidade de pelo menos 100 mil.
Aqui em Alagoas quem está à frente do projeto é o Sr. César Pegoraro. Mantenha contato.
E por falar nisso me veio a notícia de que está havendo um grande desmatamento de mata ciliar em redor de Flexeiras e Joaquim Gomes.
Alerta, Polícia Florestal!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Correios em crise
Devido à crise que assola o país e o imenso rombo no seu Fundo Previdenciário, os Correios fecharão suas portas nos dias de sábados. Só funcionarão algumas poucas que ainda dão lucro. Além disso a empresa cortou pela metade sua verba de publicidade.
Na verdade, na verdade, os serviços prestados estão péssimos. As entregas de correspondências sempre são atrasadas.
Uma privatizaçãozinha poderia ser a solução.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Cena urbana
E verdadeira. Um rapaz caminha calmamente por uma das ruas da Ponta da Terra e aí chegou um bandidinho e disse pra ele: “Você vai me dar esse seu boné ou quer que eu o tire de você?”
O rapaz, surpreso, falou: “venha tirar”.
O bandidinho avançou sobre o rapaz e...não deu outra. A vítima estava armada com um canivete e o enfiou até o cabo no umbigo do safado e girou, como se diz na gíria.
Foi morte certa. Quando passei pela cena do crime, o cara ainda estava se bulindo. Menos um que, fora da escola, inferniza a vida de quem quer levar uma vida normal. Foi o comentário que ouvi de pessoas ao redor do corpo estendido no chão.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Encontro de amigo
No final da semana passada tive um encontro surpresa com meu amigo de “long taime” radialista Amarivaldo Oliveira acompanhado de sua esposa Ana, na Confraria do Rei. Hoje ele se dedica às artes plásticas, garanto, com criatividade. Amarivaldo sempre foi uma boa pessoa. Que siga em frente.
.-.-.-.-.-.-.-.-.
E-mails & outros meios
*Regina C. D. acha que os baba ovos de Dilma/Lula (Bob, Iremar, Oséas e um tal de Raul, de Penedo) devem estar transtornados porque não houve nenhum tumulto e nem cadáver na passeata pro impeachment.
#Regina, não sei a quais pessoas você se refere, porém fica o registro.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Telmo M. S. diz que foi fã de carteirinha e lamenta a morte do músico genial.
#Telmo, até o passamento de Naná, eu nunca tinha me ligado em sua música. Domingo passado dei uma passada no seu histórico e vi que o cara era fantástico. Até baixei algumas de suas músicas e estou curtindo. Recomendo.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Denise M. T. que minha opinião sobre a eleição de vereadores de Maceió.
#Denise, pouca coisa vai mudar, infelizmente talvez mais da metade permaneçam onde estão, parasitariamente.
Gostaria só que uma das vagas fosse ocupada por Ib Gato, uma pessoa de bem, filho de um grande amigo da “velha guarda” e neto de um dos homens que mais trabalhou e dignificou o nome de Alagoas.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Renata diz que está alarmada com a quantidade de doenças que vem atacando os brasileiros.
#Também estou, Renata. Além do desgraçado do mosquito da dengue, as doenças venéreas (inclusive a AIDS), a sífilis e a tuberculose estão avançando em todas as camadas sociais. O negócio tá feio.
Tudo isso, juntamente com o transito e à droga, que no Brasil mata mais do que muitas guerras, deveria ser drasticamente reduzido com uma atitude bem simples: Educação sexual, de trânsito e de moral.
Passariam a ser disciplinas obrigatórias nos bancos escolares a partir do primário. Sem isso, não tem solução.
Pode até demorar várias gerações. Mas vale a pena. Do jeito que está não pode ficar.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Téo F. P. pergunta: E agora, O CSA vai pra galera?
#Vai sim Théo, com união e força, principalmente depois dos 4 X 1 (Ah, ah, ah, ah!).
“Quando o CSA entra em campo vão para o ar as explosões!”
E o Vasco também está aí. Será bi campeão do Rio e para o ano voltará ao Grupo A. Quem viver, verá.