Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
disque denuncia

Notícias

Turismo

25 de Junho de 2015

MTur apresenta novo plano para Rota das Emoções

3º Salão de Turismo vai até sábado (27) em Jericoacoara (CE) e deve reunir 5 mil participantes

O Ministério do Turismo apresenta nesta sexta-feira (26), em Jericoacoara (CE), o novo Plano Estratégico e Operacional aos prefeitos, gestores públicos e privados relacionados à cadeia produtiva do turismo dos 14 municípios que fazem parte da Rota das Emoções. A palestra fará parte da programação do 3º Salão de Turismo que ocorre entre quinta-feira (25) e sábado (27) e deve reunir 5 mil participantes.

O novo plano teve o desenvolvimento patrocinado pelo MTur, em parceria com o BID e com governos e Sebrae dos três estados. O documento sugere ações específicas a serem realizadas para fortalecer a gestão regional cooperada, qualificar os produtos turísticos existentes e melhorar a estruturação dos destinos contemplados.

O 3º Salão Rota das Emoções contará com 24 empresas na área de comercialização, além de produtos de artesanato local.

ROTA 101 NORDESTE

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta sexta-feira (26/06), em Recife, do lançamento da 2ª edição do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste.

A solenidade acontece durante o café da manhã no Mercure Recife Mar Hotel, em Boa Viagem. O salão será realizado de 6 a 8 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco.

A 2ª edição do evento reunirá expositores comerciais e estandes institucionais dos estados e municípios situados ao longo da rodovia litorânea, entre Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A presença do ministro Henrique Alves reafirma o apoio do Ministério do Turismo ao evento e o reconhece que a União, os estados e os municípios, juntamente com a iniciativa privada, estão empenhados em fortalecer a divulgação e a venda dos atrativos e produtos turísticos dos quatro estados unidos pela rodovia litorânea.

SERVIÇO

Evento: Lançamento do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste

Local: Mercure Recife Mar Hotel

Horário: 8h30

Assessoria do MTur

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5