Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
EDUCAÇÃO

Notícias

Oportunidades
Divulgação
Brakem oferece curso de Formação de Operador Petroquímico

20 de Julho de 2015

Braskem oferece curso de Operador Petroquímico

Inscrições estão abertas e prosseguem até 22 de julho, para o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

A Braskem, em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Operador Petroquímico nos Estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O curso tem como objetivo desenvolver e capacitar os jovens para atuar na operação de processos petroquímicos e é a porta de entrada para o programa Jovem Operador Braskem.

Esta formação é composta por dois módulos, com duração total de 600 horas e previsão de início em agosto de 2015.

Os pré-requisitos para participar são: ter 18 anos, possuir formação técnica concluída nos cursos de química, mecânica, mecatrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica, automação, instrumentação, petróleo e gás.

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, 22 de julho. Para se inscrever, basta que o interessado entre no site oficial da Braskem e selecione o Estado de seu interesse: Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul.

Depois, é só ir seguindo as instruções fornecidas pelo site oficial da empresa na internet.

HISTÓRICO SOBRE A BRASKEM

07/07/2015

Braskem é a quarta empresa mais inovadora do Brasil

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi eleita a quarta empresa mais inovadora do país segundo o Anuário Inovação Brasil, ranking elaborado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy&.

Com 260 pesquisas em desenvolvimento e, aproximadamente, R$ 232 milhões investidos em inovação no último ano, a companhia é destaque pelos diferenciais trazidos ao mercado, como o plástico de origem renovável, e aportes em centros de tecnologias, um deles localizado nos Estados Unidos.

Além disso, os 851 depósitos de patentes no Brasil e no exterior e as parcerias com instituições de ensino e outras empresas garantiram a presença da petroquímica na lista divulgada na terça-feira (07). Em 2014, a Braskem já havia sido reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a revista norte-americana Fast Company.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

FONTE: site da Braskem.

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5