Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Doação de órgãos

Notícias

Turismo
Divulgação
Ilha Bela, no litoral paulista, é um dos principais pontos turísticos do Estado

27 de Julho de 2015

Associação de ilhas turísticas pede apoio para destinos

Com mais de 8 mil Km de praias, entidade tenta espaço no Conselho Nacional do Turismo

Representantes da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) apresentaram ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e ao secretário Nacional de Políticas de Turismo, Junior Coimbra, na última quarta-feira (22), os pleitos dos destinos que integram a Associação. Na lista de demandas da entidade, que hoje é composta pela Ilha Grande (SP), Ilha Bela (RJ), Ilha do Mel (PR), Marajó (PA) e Fernando de Noronha (PE), estão a ocupação de uma cadeira no Conselho Nacional de Turismo e o apoio na divulgação nacional e internacional dos destinos.

Para o presidente da Abitur, Rafael Guttierres, a consolidação desse segmento é de extrema importância para o turismo brasileiro. “Temos verdadeiros paraísos naturais, mas é preciso estruturar a visitação, com consciência ambiental e sustentabilidade. A ideia de nossa entidade é atender às necessidades desses destinos, sendo uma ferramenta de ligação com os órgãos públicos, para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e consequentemente de seus visitantes”.

O ministro Henrique Eduardo Alves confirmou o apoio do Ministério do Turismo à Associação e sugeriu que o produto “Ilhas Turísticas Brasileiras” seja lançado ainda esse ano, em um grande evento envolvendo todo o segmento. “Transformar nossas ilhas em um produto turístico acessível para turistas é um grande diferencial para o Brasil. Temos mais de oito mil quilômetros de costa litorânea, estamos em primeiro lugar no ranking do Fórum Econômico Mundial no quesito recursos naturais, mas temos que conseguir explorar de forma sustentável todo esse potencial”, afirmou o ministro.

Mariana Oliveira
Assessoria

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5