Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Institucional

Notícias

Turismo
Divulgação
Farol do Cabo Branco, um dos mais belos cartões postais de João Pessoa

30 de Julho de 2015

Capital oriental brasileira comemora 430 anos

João Pessoa é uma das 15 cidades brasileiras mais visitadas pelos brasileiros e se destaca por suas nove praias

O sol nasce primeiro na capital da Paraíba, o primeiro ponto das Américas onde o dia amanhece. Lá também está um dos locais onde todo novo dia é celebrado: a Praia do Seixas, uma das mais visitadas da cidade. Considerada um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro, a cidade se destaca por suas nove praias de águas mornas e tranquilas e sua gastronomia voltada aos frutos do mar.

Na próxima semana, para celebrar seu aniversário de 430 anos, será realizada a tradicional Festa de Nossa Senhora das Neves, que teve início na segunda-feira (27/07), às 19 horas, com uma missa que dará início à novena na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A programação será encerrada no dia do aniversário da cidade (5 de agosto), com uma procissão seguida por missa.

A qualidade de vida é um dos destaques da capital paraibana. A orla e os bairros da cidade contam com locais apropriados para caminhada, prática de esportes e áreas de lazer. O turista pode experimentar uma grande variedade de pratos em restaurantes da capital, feitos com camarão, caranguejo, lagosta, entre outros, muitas vezes acompanhados de macaxeira, uma famosa comida nordestina.

A cidade encantou o dramaturgo Luiz Carlos Vasconcelos, que trabalha no Rio de Janeiro mas mora na capital paraibana. O ator diz que não troca a qualidade de vida de João Pessoa por qualquer outro município brasileiro. “Este aqui é o meu lugar, é aqui que eu treino as minhas falas em peças. A beleza das praias e do centro cultural me fascinam”, afirma.

Diversos festivais são realizados na cidade e atraem turistas durante todo o ano. Um dos eventos mais famosos é a Folia de Rua, que acontece na semana do Carnaval e conta com desfile de blocos carnavalescos. João Pessoa também recebe a Procissão Nossa Senhora da Penha, um evento religioso que ocorre no último domingo do mês de novembro.

Fernanda de Lima
Assessoria

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5