Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Doação de órgãos

Notícias

Turismo
Divulgação
Vista aérea de Penedo

11 de Agosto de 2015

Trade turístico de Penedo recebe capacitação profissional

Ação tem como objetivo de fomentar a atividade turística local neste segundo semestre

Empresários e integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Caminhos do São Francisco receberão, nesta terça-feira (11), um aperfeiçoamento profissional que objetiva qualificar serviços e produtos oferecidos aos visitantes da região. O encontro acontecerá às 14h, na Sala de Treinamento do Senac, no município de Penedo.

Realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o APL Caminhos do São Francisco, Sebrae e Prefeitura de Penedo, a programação do evento contará com palestras divididas entre as temáticas Qualidade do Atendimento e Marketing Digital no Turismo, voltadas para proprietários de hotéis, pousadas e demais estabelecimentos comerciais.

A ação faz parte do ciclo de capacitações profissionais, previstas dentro do programa de governo para impulsionar a qualidade dos serviços oferecidos na região.

Para a diretora de Divulgação e Comercialização da Sedetur, Mell Bezerra, o encontro representa mais um momento de conhecimento e aprendizagem para o público participante.

“Nossa missão é capacitar e estimular os atores do trade turístico da região, promovendo a possibilidade de multiplicar conhecimentos de forma a contribuir para a melhoria na prestação de serviços da cadeia produtiva do turismo durante as temporadas”, ressalta.

Ministrado pelo gerente de Monitoramento de APLs da Sedetur, Everson Pontes, o painel de atendimento ao cliente deverá explorar noções técnicas sobre como os serviços devem ser levados aos visitantes, traçando objetivos pontuais para os empreendimentos.

O painel Marketing Digital no Turismo será ministrado pela diretora de Marketing Digital da Sedetur, Mariana Lima, mostrando como os empresários podem impulsionar as redes sociais de seus respectivos empreendimentos, alcançando, consequentemente, maior visibilidade.

O APL Caminhos do São Francisco faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que é coordenado, em Alagoas, pela Sedetur e Sebrae.

Andressa Alves

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5