Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DISQUE DENÚNCIA

Notícias

Religião
Divulgação
Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Maceió

11 de Agosto de 2015

Imagem da Padroeira atrai fiéis à Catedral

Milhares de pessoas acompanharam chegada da padroeira em Maceió, no último domingo

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, está atraindo a atenção dos católicos desde o início desta semana, na Catedral Metropolitana de Maceió, no centro da capital alagoana. A réplica da imagem original está de passagem por Alagoas em comemoração ao Jubilar da santa que surgiu há 300 anos, no Rio Paraíba, em São Paulo.

No último domingo, centenas de fiéis se concentraram, na parte da tarde, em vários pontos de Maceió para receber a visita da imagem da Padroeira do Brasil, que deve ficar um ano no Estado.

A réplica da imagem chegou no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, no começo da tarde de domingo, e depois seguiu em carreata pelas ruas de Maceió.

A primeira parada da padroeira foi na entrada da cidade de Rio Largo, depois, acompanhada pelos fiéis a Santa foi levada até a igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica no Inocoop, no Eustáquio Gomes, para depois ser acolhida na Catedral Metropolitana de Maceió.

Católicos se emocionaram ao ver a imagem sagrada. Dona Maria Aparecida dos Santos, 63, que foi batizada em homenagem a padroeira, se emocinou ao participar da celebração que prossegue até o final da noite deste domingo com show do Padre Fábio de Melo. "É muito lindo. Vim aqui na passarela do Cepa só para ter uma visão privilegiada. Não tenho nem palavras para descrever minha emoção", relatou.

Devido a aglomeração de pessoas e veículos ao longo do trajeto do aeroporto até a Catedral Metropolitana de Maceió, equipes da Polícia Militar e Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) participaram do evento. A carreata provocou congestionamento na Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleito-Centro.

Do G1 AL

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5