Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
EDUCAÇÃO

Notícias

Mundo
Divulgação
Dilma Rousseff e o presidente da Bolívia, Evo Morales

29 de Novembro de 2015

Dilma espera que Conferência do Clima alcance acordo ambicioso

Ela participa de encontro com presidente da Bolívia, Evo Morales, antes de Conferência do Clima, em Paris

A presidente Dilma Rousseff disse no domingo (29/11) em sua página oficial no Twitter que espera que a 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (COP21) resulte em um acordo “justo, ambicioso e duradouro”. Ela chegou ontem a Paris para participar da conferência, que começa nesta segunda-feira (30) e vai até o dia 11.

Dilma esteve em reunião com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no fim da tarde de hoje (29) e disse, também pela rede social, que os dois países estão alinhados com relação a esta expectativa. “Concordamos que a reunião de Paris deve consagrar o princípio de responsabilidades comuns, porém diferenciadas, num acordo vinculante”, escreveu a presidenta.

Mais cedo, Dilma esteve em encontro com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, na qual trataram de parceria na Declaração de Alto Nível sobre Florestas, que será anunciada amanhã.

Durante a COP-21, Dilma apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. O retorno a Brasília está previsto para a madrugada de terça (1º).

Aline Leal
Repórter da Agência Brasil

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5