Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DETRAN

Notícias

Violência
SSP/AL
Dupla estava sendo investigada há meses

21 de Janeiro de 2016

PC apreende 130 kg de drogas em Maceió

Desfalque para o narcotráfico aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro

O tráfico de drogas em Alagoas está enfrentando dificuldades com a integração das forças policiais do Estado. Nesta quinta-feira, 21, foi subtraído do mercado criminoso, pelo menos 130 quilos de maconha que estavam cuidadosamente embalados e prontos para serem comercializados. Duas pessoas foram presas, dois revólveres, duas balanças de precisão e dois radiocomunicadores também foram apreendidos.

Uma investigação iniciada há três meses, com foco em uma quadrilha especializada no tráfico de drogas no Conjunto Village Campestre, culminou com a prisão de Demesson Bonfim Vieira, 19 anos, e de Alissandra Yeda Ferreira, da mesma idade. Ela veio de Pernambuco apanhar 50 quilos de maconha e levaria a droga para Carpina, no estado vizinho.

Demesson Bonfim foi preso enquanto vigiava o local onde a droga estava escondida, em um barraco no bairro do Vergel do Lago.

As agências de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico descobriram ligação entre traficantes do Village e do Vergel.

“Sabíamos que chegaria uma grande quantidade de drogas essa semana e que uma mulher de Pernambuco viria pegar parte do produto em um barraco no Vergel do Lago. Identificamos a mulher e passamos a segui-la do barraco até perto da Ufal onde foi interceptada”, relatou o delegado Gustavo Henrique, da DRN.

Após a prisão de Alissandra Yeda outros policiais efetuaram a prisão de Demesson Vieira.

A operação continua em busca dos demais participantes da quadrilha por meio do trabalho das agências de Inteligências da SSP e das unidades policiais.

Participaram da ação, policiais da Força Tática e Supervisão do 1º Batalhão de Policia Militar, Batalhão de Policia de Guarda, além da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.

RETROSPECTIVA

Somente este ano, a Segurança Pública, de forma integrada, sustou aproximadamente 545 quilos de maconha em três operações (duas em Maceió e uma em Delmiro Gouveia), já contando com a apreensão desta quinta.

O quilo da droga, segundo o delegado Gustavo Henrique, custa entre R$ 1.300 a R$ 1.500.

Amélia Sandes
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5