Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Doação de órgãos

Notícias

Economia
CPT realiza feira na Praça da Faculdade

09 de Março de 2016

CPT realiza feira em solidariedade ao trabalho pastoral

Entre os dias 10 a 12 de março, a Praça da Faculdade estará ocupada de alimentos saudáveis

Entre os dias 10 a 12 de março, a Praça da Faculdade estará ocupada de alimentos saudáveis. A Feira de produtos da reforma agrária, acontece, desta vez em solidariedade à Comissão Pastoral da Terra e busca angariar recursos para o trabalho de acompanhamento e formação nas áreas assistidas pela Pastoral.

O evento contará com Casa de Farinha, shows noturnos, restaurante e bar Comida da Roça e uma grande diversidade de alimentos vindos do litoral, sertão e região da mata. Todo ele, é fruto de doações de camponeses, camponesas e amigos da CPT. Sua comercialização será realizada por agentes pastorais e voluntários.

“Os camponeses doaram banana, macaxeira, inhame, hortaliças, batata-doce e muitos outros alimentos para contribuir com a presença da Pastoral junto aos povos da terra e das águas”, disse Heloísa Amaral, coordenadora da Pastora da Terra. Heloísa explicou que a Feira só é possível graças agricultores que reconhecem a importância do trabalho pastoral e ofereceram alimentos de suas roças para que se converta em dinheiro para a CPT.

Apoiando a luta pela democratização da terra e por justiça social, os artistas Guilla Gomes, Pinóquio do Acordeon e Anderson Fidellis, assim como a confraria: nós, poetas, decidiram se apresentar nesse evento solidário. As apresentações noturnas ocorrerão na quinta-feira e na sexta-feira, a partir das 19 horas.

O bar e restaurante da feira funcionará com cardápio para o almoço e o jantar, oferecendo comida da roça. Carneiro, rabada, buchada, galinha de capoeira e pato, acompanhados de fava e feijão verde, são as opções durante o dia. Pela noite, caldinho de mocotó, macaxeira com carne de sol, caldinho de macaxeira e de massunim, cuscuz de massa puba e de milho, batata, inhame, entre outros.

Sobre a CPT

Com a missão de “Ser uma presença solidária, profética, ecumênica, fraterna e afetiva, que presta um serviço educativo e transformador junto aos povos da terra e das águas”, a CPT acompanha hoje 663 famílias em 15 comunidades na região da mata, 335 famílias em 10 comunidades no litoral norte e 364 famílias em 11 comunidades no sertão.

Entre suas principais ações, realiza Feiras Camponesas ao longo do ano, promovendo a comercialização dos produtos da reforma agrária; é parceira do Movimento de Educação de Base no projeto de alfabetização de 1200 camponeses em Alagoas; organiza o jejum da solidariedade na véspera da semana santa; convoca as Romarias da Terra e das Águas; e atua na luta pela democratização das terras e por justiça social.

Em 2016, dois eventos serão realizados para dar apoio a esse trabalho, essa Feira da solidariedade e, em agosto, a janta italiana promovido pela associação Pachamama de Torino, Itália.

Serviço

Feira solidária à Pastoral da Terra

Dias: 10 a 12 de março de 2016

Local: Praça da Faculdade (Afrânio Jorge) - Prado

Horário: 6 horas às 22 horas (sábado encerra às 12 horas)

Programação:

Quinta (10/03)

19h00 - Confraria: nós, poetas

21h00 - Guilla Gomes

Sexta (11/03)

19h00 - Pinóquio do Acordeon

21h00 - Anderson Fidellis e cabroeira

Mais informações:

Heloísa Amaral – 99341.4025

82 9.9913.8847

82 9.8843.7754

Ésio Melo
Ascom CPT/Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5