Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
novos soldados

Notícias

Cultura
Pei Fon/Secom
Maior intuito das comemorações alusivas aos 200 anos de emancipação política de Alagoas é preservarmos a identidade e memória dos diferentes segmentos da sociedade

30 de Junho de 2016

Governador lança Fórum do Bicentenário de Alagoas

Grupo representa diversos segmentos da sociedade e vai auxiliar a comissão especial que coordena as ações relacionadas às comemorações, celebradas em 2017

O governador Renan Filho lança, nesta quinta-feira (30), o Fórum Estadual do Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas. Os membros do Fórum vão auxiliar a comissão mista especial que coordena as ações relacionadas às comemorações do bicentenário de Emancipação Política de Alagoas, comemorado em 2017.

O evento vai acontecer na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), localizado na Rua do Sol, às 19h30min. A solenidade contará com a apresentação artística do violinista alagoano Fernando Melo.

De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil e coordenador do grupo, Fábio Farias, o grupo é formado por personalidades representativas e de entidades de vários segmentos da sociedade civil para sugerir ao governador do Estado ações a serem desenvolvidas sob o marco dos 200 anos. A Comissão Mista Especial ainda avaliará as propostas viáveis a serem executadas.

“O maior intuito das comemorações alusivas aos 200 anos de emancipação política de Alagoas é preservarmos a identidade e memória dos diferentes segmentos da sociedade e resgatarmos a autoestima dos alagoanos”, afirmou Farias.

Após a instalação do Fórum, será definido um cronograma de reuniões para discussão a apresentação de propostas multiculturais ao governador Renan Filho. Tanto os membros da comissão mista especial quanto do fórum não vão receber qualquer tipo de remuneração.

Renata Arruda
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5