Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
EDUCAÇÃO

Notícias

Turismo
André Palmeira
Espaço organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas

20 de Julho de 2016

Alagoas bate recorde de vendas na 17ª Fenearte

Estande organizado pela Gerência de Design e Artesanato da Sedetur levou a diversidade da arte alagoana para Pernambuco

O estande de Alagoas na XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato, em Olinda, bateu recorde de vendas. Com 2971 peças vendidas, o espaço, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, arrecadou um total de R$171.067,87.

Enauro Lins Rocha, artesão que fabrica luminárias com coité (cabaças), em sua primeira participação na Fenearte, vendeu todas as peças antes de terminar a feira, além de fechar novas encomendas para o Rio de Janeiro e Recife.

“Participar da Fenearte no estande de Alagoas foi uma experiência maravilhosa. Abriu novos caminhos para a minha arte, além de terem surgido novas encomendas. Estou muito satisfeito”, disse.

Para a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, Alagoas foi o grande destaque da maior feira de artesanato da América Latina este ano.

“Alagoas esteve presente desde a cenografia, com peças do Mestre Zezinho, até o estande diferenciado dos outros estados, especialmente criado para mostrar de maneira eficiente os produtos artesanais e valorizar o trabalho dos artesãos. O espaço Janete Costa foi 90% decorado com peças alagoanas. Este ano nós fomos, sem dúvida, o destaque”, afirmou Daniela.

Catálogo do Artesanato

O Catálogo do Artesanato Alagoano, lançado na Fenearte, conta com informações sobre todas as tipologias artesanais do Estado, além de trazer a história de 15 mestres artesãos, pontuando a relação de seus trabalhos com suas regiões de origem.

O projeto desenvolvido pela Sedetur visa facilitar a ponte entre artesãos e lojistas, aproximando o público das peças e trazendo a história por trás de cada obra.

O público poderá conferir o catálogo nas três principais feiras de artesanato do país, que acontecem em Recife, São Paulo e Minas Gerais. O material também foi disponibilizado no site da Sedetur: www.sedetur.al.gov.br e será distribuído para galerias de arte de todo Brasil.

Cecília Tavares
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5