Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
novos soldados

Notícias

Cultura
Divulgação
Inscrições dos grupos seguem até o dia 22 de agosto

28 de Julho de 2016

Concurso seleciona grupos de dança em premiação cultural

Edital contempla as seis melhores propostas de espetáculo; inscrições seguem até o dia 22 de agosto

A seleção para o Prêmio Diogo Silvestre, na categoria Dança, já está com inscrições abertas para os grupos e artistas individuais alagoanos. Com outras cinco áreas concorrentes no projeto, fotografia, audiovisual, música, culturas populares e folclore, o concurso faz parte das ações de reconhecimento e difusão das produções locais promovidas pela Secretaria de Estado da Cultural (Secult).

Os seis melhores espetáculos propostos terão seus trabalhos premiados no valor de R$ 120 mil e ganham ainda a oportunidade de realizar apresentações em Maceió e no interior. Para isso, é preciso que os candidatos residam no Estado no período mínimo de um ano e desempenhem atividades comprovadas na área cultural. Na etapa de avaliação, é exigido também que o projeto seja de autoria dos participantes inscritos.

Entre os contemplados, o edital prevê a priorização de três grupos de dança afrobrasileira e três de livres expressões. A comissão julgadora, composta por especialistas de prestígio na área avaliada, levará em consideração os critérios de relevância, se o trabalho atende aos interesses culturais e qual região de destina; experiência e capacidade técnica da equipe; potencial de realização, seguindo o cronograma e orçamentos apresentados; e o caráter cultural do projeto.

Os candidatos poderão enviar propostas de espetáculo até o dia 22 de agosto. Em caso de recurso, serão aceitas interposições dentro do prazo de até três dias úteis a contar da data de publicação do resultado final, com previsão de divulgação no dia 5 de outubro.

Para conferir os documentos necessários à inscrição e os elementos exigidos pela premiação, basta acessar http://goo.gl/Pnbu3D. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado.

Rafaela Pimentel
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5