Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
novos soldados

Notícias

Cultura
Valdir Rocha
Dupla mostrou um aperitivo de sua apresentação, no Cepa

09 de Dezembro de 2016

Dupla alagoana brilha com dança circense

Anísio Silva e Raquel Santos vieram de uma temporada de 6 meses na Europa e já se preparam para passar 8 meses em Israel em 2017

Uma dupla alagoana levou a arte circense do Estado para a Europa. Anísio Silva e Raquel Santos chegaram a Alagoas após uma temporada de seis meses na Itália, Eslovênia, Áustria e Croácia.

Esta semana, a dupla mostrou aos conterrâneos um aperitivo de sua apresentação durante a primeira edição do Festival de Ginástica das Escolas Públicas Cleonice de Barros, realizado esta semana, no Cepa. A performance arrancou aplausos do público, que se impressionou com a beleza e elasticidade dos movimentos do duo.

Nascidos no complexo habitacional do Benedito Bentes, os jovens se conheceram pela internet e, há um ano e meio, apresentam-se juntos. Ambos também possuem ligações com a rede pública estadual: Raquel deu seus primeiros passos no projeto de ginástica da Escola Estadual Lafaiete Belo, onde também estudou Anísio, que ainda foi aluno da Escola José Maria de Melo, no mesmo bairro.

“Comecei na ginástica rítmica com a professora Janete Marques, onde descobri meu amor pela dança. Daí para a arte circense foi um pulo”, recorda Raquel. Há três anos percorrendo a Europa com a sua arte, Anísio é integrante da Escola Nacional de Circo. “Em outras ocasiões, fui sozinho, mas, desta vez, viajei com a Raquel. Fizemos apresentações em diversos espaços, como universidades, cassinos, hotéis”, relata.

De volta Alagoas, a dupla treina três vezes por semana no Centro de Desporte e Recreação Professora Cleonice de Barros (CDR), localizado no Cepa. Eles aproveitam o tempo livre para usufruir da companhia dos familiares: em 2017, já fazem as malas para Israel, onde ficarão por oito meses.

Ana Paula Lins
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5