Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
EDUCAÇÃO

Notícias

Esportes
Daniel Zappe/CPB/MPIX
Pódio com dobradinha brasileira: Yohansson Nascimento com prata e Petrúcio Ferreira com o ouro

24 de Julho de 2017

Yohansson fecha Mundial de Atletismo com 2 medalhas

Velocista alagoano já conquistou dez medalhas em edições de mundiais de atletismo paralímpico

O alagoano Yohansson Nascimento encerrou a sua participação no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres na Inglaterra, na tarde desse sábado (22). O velocista competiu nos 200m na categoria T47 e conquistou a medalha de prata numa repetição do pódio dos 100m.

No Estádio Olímpico de Londres, a prova foi vencida pelo também brasileiro, nordestino da Paraíba, Petrúcio Ferreira, que marcou o tempo de 21s21, o novo recorde mundial da prova.

Já o alagoano Yohansson Nascimento, veio logo em seguida com o tempo de 21s96, seguido pelo polonês Michal Derus, que fez o tempo de 22s08. Este foi o mesmo pódio dos 100m no meio de semana, com os atletas que vem disputando provas olímpicas e mundiais, mostrando grande rivalidade.

Na capital inglesa, Yohansson Nascimento disputou provas que é especialista, os 100 e 200m. “Esse mundial foi o primeiro passo para Tóquio. O ano de 2017 será importante para avaliar os adversários que teremos pela frente e consequentemente, e analisar este novo ciclo olímpico”, concluiu.

O Mundial Paralímpico de Londres foi especial para Yohansson, não apenas pelo nível dos atletas, mas também por ser o 5º mundial, tendo conquistado 10 medalhas e por estar completando 12 anos de atletismo. Após a competição, Yohansson Nascimento voltará ao Brasil e logo em seguida vem para Maceió, onde irá curtir alguns dias de folga junto a família e amigos.

Paulo Chancey Junior

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5