Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DISQUE DENÚNCIA

Notícias

Cultura
Kaio Fragoso
Viabilizada pela Sedetur, a participação no estande de Alagoas reúne a diversidade de tipologias em bordado filé, amor caseado e bordado ponto cheio

28 de Julho de 2017

Artesãos participam do Festival de Inverno de Bonito

Estande de Alagoas reúne a diversidade de tipologias do Estado até o dia 30 de julho, no Mato Grosso do Sul

O artesanato de Alagoas promete encantar novos públicos no próximo final de semana. A partir dessa quinta-feira (27), quatro artesãs alagoanas participam, pela primeira vez, do 18º Festival de Inverno de Bonito, em Mato Grosso do Sul, a convite da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, lotada na Fundação de Cultura do Estado.

Viabilizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a participação no estande de Alagoas reúne a diversidade de tipologias em bordado filé, amor caseado, bordado ponto cheio e a produção confeccionada pelas artesãs e reeducandas da Fábrica da Esperança, coordenada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

“A participação no Festival de Inverno de Bonito representa a oportunidade de novos mercados, apresentando nossos produtos para um novo público e ampliando as possibilidades de comercialização e parcerias”, afirma a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Para a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) no Mato Grosso do Sul, Katienka Klain, a participação de Alagoas no festival contempla uma produção diversa e que deverá surpreender o público.

“Escolhemos Alagoas como o Estado convidado pela representatividade que seu artesanato tem no cenário nacional, justificada pela sua diversidade em técnicas e matérias-primas”, afirma Katienka Klain.

O 18º Festival de Inverno de Bonito segue até o dia 30 de julho.

Andressa Alves

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5