Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
EDUCAÇÃO

Notícias

Alagoas
Ascom Procon
Em Recife, equipes dos Procons do Nordeste trocam experiências e planejam ações conjuntas

25 de Agosto de 2017

Procon participa de fórum de defesa do consumidor no Recife

Evento promove troca de experiências entre representantes dos órgãos no Nordeste

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) participou, junto de outros representantes de órgãos de Defesa do Consumidor de todo o Nordeste, do Fórum dos Procons Nordeste na última terça-feira (22), Na sede do Ministério Público de Pernambuco. O encontro visa promover a troca de experiências entre os representantes do órgão da região.

Para o superintendente do Procon Alagoas, João Neto, esse encontro é de extrema importância para a região. “Um evento desse tipo nos dá a oportunidade de trocar experiências e planejar ações de fortalecimento da política de relações de consumo aqui no Nordeste”.

Durante o evento, além do planejamento de ações em conjunto entre órgãos defensores da região, houve um treinamento realizado pela empresa TIM, para os Procons, onde foram abordados os principais problemas pelos quais o consumidor procura os órgãos, em relação a telefonia. Também foi realizado a eleição da nova diretoria dos Procons Brasil.

Outro tema discutido durante a reunião ordinária foi a polêmica dos altos preços cobrados pelos combustíveis. No diálogo, estiveram presentes os representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM).

A superintendência participará ainda, ao longo da semana, de outros eventos na cidade de Recife junto de órgãos de todo o Brasil. A reunião foi representada pelo superintendente do órgão estadual, João Anízio Neto; a gerente geral do cartório, Alexandra Rossiter, e a gerente do setor de Dívida Ativa, Reneé Calheiros.

Amanda Oliveira
Agência Alagoas

Galeria de imagens

Comentários

regina lessa

25 de Agosto de 2017

O Procon Alagoas merece todo respeito da sociedade alagoana, pela atuação exemplar em defesa dos consumidores. Parabéns.

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5