Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DISQUE DENÚNCIA

Notícias

Alagoas
Valdir Rocha
Pela primeira vez, Alagoas vai utilizar recursos próprios para aumentar a quantidade da merenda distribuída aos alunos da rede pública

31 de Agosto de 2017

Edital do concurso da Educação sai outubro

Certame prevê o preenchimento de 800 vagas para professores da rede pública estadual

O governador Renan Filho anunciou, na quarta-feira (30), em Arapiraca, que até o dia 31 de outubro será publicado edital do concurso público para preenchimento de 800 vagas para professores da rede pública estadual. Segundo ele, a realização do certame simboliza o fechamento de um ciclo.

Renan Filho revelou, ainda, que o Governo investirá recursos do próprio Tesouro estadual para aumentar a quantidade de merenda fornecida pela rede estadual.

"Pela primeira vez, Alagoas vai utilizar recursos próprios para aumentar a quantidade da merenda distribuída aos alunos da rede pública. O Governo Federal manda pouco dinheiro para a merenda e o aluno não pode ficar sem uma alimentação decente, senão, ele se evade da escola", disse Renan Filho.

Ele recordou que o Governo, por meio da Secretaria de Estado Educação, está distribuindo fardamento escolar para todos os alunos. "No período recente, Alagoas nunca distribuiu fardamento. O aluno tinha que comprar a farda da escola", recordou.

"Isso é um fechamento de ciclo: investimentos, valorização profissional, melhoria da qualidade do ensino, mais merenda, melhores condições nas escolas, fardamento, melhor material didático e, agora, o novo concurso para a Educação, com 800 vagas para professores de 30 horas", finalizou Renan Filho.

O governador esteve em Arapiraca, nesta quarta-feira, para entregar um helicóptero e 20 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Severino Carvalho

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5