Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DETRAN

Notícias

Saúde
Ascom/Sesau
Rosa Bezerra Lira tem uma saúde invejável, distante da hipertensão, diabetes e outras temidas doenças crônicas

02 de Outubro de 2017

Idosa chega aos 99 anos com mais saúde que muitos jovens

Segredo está na adoção de hábitos saudáveis e nas alegrias encontradas todos os dias

Se você é daqueles que ainda acha que aquela cervejinha no fim de semana não faz mal algum, talvez a aposentada Rosa Bezerra de Lira, de 99 anos, possa te fazer repensar, neste 1º de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Idoso. Ela garante que nunca consumiu refrigerantes, bebidas alcoólicas, fumo; mas sempre optou por plantas medicinais quando podia substituir terapias farmacológicas e primou por alimentos saudáveis naturais ao invés dos industrializados. O resultado é uma saúde invejável, distante da hipertensão, diabetes e outras temidas doenças crônicas.

Nascida no município de São Braz, aos 23 anos casou e foi viver com o marido na cidade vizinha, Penedo, onde até hoje reside com suas duas filhas, oito netos e dezesseis bisnetos. Dona de casa das melhores, ela buscou melhor educar suas filhas, adotou hábitos alimentares saudáveis e encontrou nas atividades cotidianas a oportunidade para não ficar parada, fugir do sedentarismo.

“Quando era jovem e solteira, eu cheguei a atuar na colheita de arroz, algodão e feijão. Depois que casei, meu marido trabalhava na fábrica e eu em casa mesmo. Eu fui muito feliz, vi minhas filhas crescerem; ganhei netos e bisnetos. Nunca perdi uma noite de sono, acordava 7h e dormia 20h30. Utilizo óleo de coco ao invés das tintas de cabelo. E ser calma não só me ajuda a combater o estresse, como contribui com a serenidade da família”, ressaltou a matriarca de excelente memória.

Thallysson Alves e Marcel Vital
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5