Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Pro Estrada

Notícias

Saúde
Divulgação
Comunidade discute políticas públicas com conceito ampliado de saúde

12 de Outubro de 2017

Forum debate Saúde Integral da População LGBT

Evento na sede da Uncisal visa discutir políticas públicas com conceito ampliado de saúde

Nesta quarta-feira, dia 11, o Coletivo Bee composto por estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), está promovendo o Forum de Saúde Integral da População LGBTQ de Alagoas.

O evento tem o objetivo de discutir as Políticas de Saúde LGBTQ com o conceito ampliado dos determinantes sociais no processo saúde-doença . Segundo os integrantes do Coletivo Bee o evento busca despertar o exercício de alteridade e empatia nos presentes além de propiciar um espaço de interação ensino / comunidade; problematizar o acolhimento de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais no SUS; promover o empoderamento frente à problemática e os desafios para efetivar a equidade e integralidade no cuidado em saúde a partir da dualidade teorias e práticas.

Segundo Erivaldo Lima, integrante do Coletivo Bee “é importante abordar as questões referentes às políticas públicas para que além de aprofundar os debates todos possamos também andar pela rua e ser quem somos de forma tranquila, com o direito de sermos felizes”.

O Forum visa promover o diálogo e juntar forças, estudantes da Universidade Federal de Alagoas relataram a experiência vivida na Ufal e a necessidade da promoção do debate sobre o tema dentro do universo acadêmico e a relevância que o tema tomou após o surgimento dos movimentos na esfera universitária.

O evento, que acontece no miniauditório Emil Burihan, segue durante todo o dia e contará com palestras, mesas redondas, apresentações culturais entre outras atividades.

Gabriela Flores
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5