Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
EDUCAÇÃO

Notícias

Esportes
Divulgação
Corinthians campeão brasileiro de 2017

16 de Novembro de 2017

Corinthians campeão com 3 rodadas de antecipação

Corinthians não é maior campeão nacional, mas é maior campeão brasileiro

O Corinthians conquistou o seu sétimo título brasileiro na noite da quarta-feira (15/11), ao vencer o Fluminense por 3 a 1, jogando em casa, diante de 45.775 pagantes,em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, a equipe paulista chega a 71 pontos, não podendo mais ser alcançado por nenhum adversário nas três rodadas que restam na competição.

A conquista do título não veio de forma fácil. Logo no início do jogo, o Fluminense surpreendeu o estádio lotado ao abrir o placar com o zagueiro Henrique. No começo da etapa final, no entanto, com dois gols de Jô, o Corinthians virou o placar. Quase no fim, o paranaense Jadson ainda fez o seu gol para garantir matematicamente a taça e a festa da torcida.

TRAJETÓRIA

Desde 2011, é o Alvinegro quem tem mais e melhores conquistas: são oito, incluindo Mundial, Libertadores e três Brasileiros; confira vídeos das façanhas

Todo poderoso Timão: título consolida Corinthians como campeão da década Todo poderoso Timão: título consolida Corinthians como campeão da década

Se você torce para o Corinthians, sorria: nesta década, ninguém comemorou tantos – e tão importantes – títulos quanto você no Brasil. A conquista do Brasileirão, na quarta-feira, consolidou o Timão como principal papa-taças do país desde 2011. Observe:

O Corinthians chegou a oito títulos no período, mais do que todos os principais clubes do Brasil;

Na década, só o Timão conquistou o Mundial;

O Corinthians também é quem mais venceu o Brasileirão, principal campeonato do país, no período: três vezes;

É o Timão quem tem mais variedade de conquistas desde 2011: levantou taças por cinco competições diferentes.

Em números brutos, o Corinthians estava empatado com Atlético-MG e Inter até esta quarta-feira, com sete títulos na década – mas, na conta do clube gaúcho, estão seis Gauchões, de relevância muito menor do que as conquistas corintianas. Após a vitória sobre o Fluminense, o Timão passou a oito taças: três Brasileiros, o Mundial, a Libertadores, a Recopa e dois Paulistas.

O Galo é quem mais se aproxima. A exemplo do Corinthians, tem um título de Libertadores no período – e ainda buscou uma Copa do Brasil, conquista que o Timão não tem na década. Mas os mineiros não levaram nem Mundial, nem Brasileirão na década.

Se a análise for ampliada para um período de dez anos (ou seja, de 2008 a 2017), o Corinthians teria ainda uma Copa do Brasil, outro Paulista e o Brasileiro da Série B. Chegaria a 11 taças e ganharia a companhia do Inter, que somaria uma Libertadores, uma Sul-Americana e dois Gaúchos.

Contra os paulistas

Entre os rivais mais diretos, o Santos se destaca. Tem seis conquistas: Libertadores, Recopa e quatro Paulistas. A Copa do Brasil de 2010 não entra na conta – pertence à década passada.

O Palmeiras tem quatro títulos nacionais no período – mas nada internacional ou regional. Ganhou duas vezes a Copa do Brasil, levou o Brasileirão do ano passado e tem também a Série B de 2013.

E o São Paulo, tão vencedor na década anterior, vive tempos de carência. Desde 2011, só ganhou a Sul-Americana.

Ano a ano, título a título

Dos sete anos já transcorridos na década, o Corinthians só não teve títulos em dois: 2014 e 2016. Confira abaixo vídeos das conquistas, ano a ano.

2011: campeão brasileiro

Corinthians é o campeão brasileiro

2012: campeão da Libertadores

Corinthians vence a Taça Libertadores da América pela primeira vez

2012: campeão mundial

O jogo em 1 minuto: Cássio salva, Guerrero brilha, e Corinthians é bicampeão mundial

2013: campeão paulista

O jogo em 1 minuto: Corinthians empata com Santos por 1 a 1 e fica com o Paulistão 2013

2013: campeão da Recopa Sul-Americana

Corinthians derrota São Paulo e conquista mais um título internacional

2015: campeão brasileiro

2017: campeão paulista

A reportagem especial com a história do 28º título paulista do Corinthians

2017: campeão brasileiro

Veja os melhores momentos de Corinthians 3x1 Fluminense, o jogo do título

Em depressão após vazamento de fotos, estrela norueguesa tenta retomar rotina

Nora Mork, de 26 anos, teve seu celular hackeado há dois meses; artilheira na Rio 2016, atleta não consegue dormir, comer e sair nas ruas sem medo

GloboEsporte.com, São Paulo

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5