Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
RESULTADO

Notícias

Cultura
Divulgação
Adolescentes foram ao Teatro Deodoro assistir ao espetáculo de bonecos Cadê meu Herói, da Cia Sobrevento, de São Paulo

30 de Novembro de 2017

AL curte maior festival de teatro de bonecos da América Latina

Adolescentes foram ao Teatro Deodoro assistir ao espetáculo de bonecos Cadê meu Herói, da Cia. Sobrevento, de São Paulo

Vinte e sete adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação Masculina Kerygma, localizada em Maceió, tiveram a oportunidade de prestigiar, na quarta-feira (29), o maior festival de teatro de bonecos da América Latina, o Sesi Bonecos do Mundo.

Os socioeducandos assistiram ao espetáculo Cadê meu herói?, da Cia. Sobrevento, de São Paulo, no Teatro Deodoro, acompanhados de estudantes de escolas públicas e técnicos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

“O teatro de bonecos faz o jovem entrar em contato com a sensibilidade e acessar suas emoções. Isso é de fundamental importância no trabalho de socioeducação. Sem falar da interação e do encantamento que o universo teatral proporciona em cada um nós”, destacou Cássia Moreno, gerente de Desenvolvimento Integral da Sumese.

Para o adolescente A.S., de 16 anos, o momento ficará marcado para sempre em sua memória. “O espetáculo fala sobre amor e liberdade. É isso que buscamos. Ir ao teatro é bom, porque conhecemos outros mundos”, afirmou o jovem que também participa de atividades culturais na Unidade de Internação.

A iniciativa faz parte da mudança de paradigmas do sistema socioeducativo alagoano implantada pela Seprev, que vem apresentando novos caminhos aos socioeducandos, por meio da educação, do esporte e da cultura.

O festival vai até o domingo (3) com a participação de diversas companhias brasileiras e internacionais. As apresentações acontecem no Teatro Deodoro e no Estacionamento do Jaraguá. Os ingressos são gratuitos.

Daniel Dabasi
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5