Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Setembro Verde

Notícias

Saúde
Ana Rita Moura
Usuários do Ipaseal Saúde aprovaram as novas carteiras do plano que já estão disponíveis a todos os titulares e dependentes

04 de Janeiro de 2018

Usuários aprovam nova carteira do plano Ipaseal Saúde

Entrega acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no setor de Assistência ao Usuário da instituição, no Centro de Maceió

Casados há 53 anos, os primos Adário Duarte Guimarães, 74, e Elba da Silva Guimarães, 82, não escondiam a ansiedade de ter em mãos as novas carteirinhas do plano Ipaseal Saúde. Eles chegaram cedo ao setor de Assistência ao Usuário da instituição e, em cinco minutos, já exibiam as carteiras com muita satisfação e o sentimento de “dever cumprido”.

No outro lado da sala, aguardava o atendimento a usuária Adimahy Marques Lins, 71. Ao ser comunicada por uma parente próxima sobre a entrega das carteiras, ela não perdeu tempo e “correu” para garantir a sua e a do marido. “Me preocupei, pois a que tinha já não valia mais. Então, me apressei. Também divulguei nas minhas redes sociais para amigos e conhecidos que têm o plano”, disse.

“Estou no Ipaseal Saúde há 15 anos. Sempre fui bem atendida e acolhida, principalmente durante uma cirurgia cardíaca que realizei. Fiquei 11 dias na UTI. Hoje só tenho a agradecer ao plano pela assistência de qualidade que tive ao longo deste tempo”, elogiou Adimair.

As novas carteiras já estão disponíveis a todos os usuários titulares e dependentes do plano de saúde. Para adquiri-las é necessário comparecer ao 1º andar do prédio-sede do Ipaseal Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É obrigatório apresentar a carteira anterior (antiga) e um documento com foto. O procedimento é rápido e sem nenhum custo adicional para o usuário.

A coordenadora do setor de Assistência ao Usuário e responsável pelo processo de renovação dos documentos, Maria Aparecida Barbosa, lembra que as antigas carteiras não estão mais valendo, desde o dia 31 de dezembro de 2017.

“Para não haver nenhum transtorno pedimos que o usuário compareça o mais breve possível para pegar a sua carteira de identificação do plano de saúde, pois as anteriores já estão vencidas. Aconselhamos que os mais idosos venham acompanhados de algum familiar ou responsável”, explica.

Maria Aparecida esclarece que, ao contrário das antigas, as novas carteiras não possuem data de validade. “Em caso de perda ou roubo é preciso vir ao Ipaseal Saúde para solicitar uma segunda via e efetuar o pagamento de uma pequena taxa via boleto bancário”, afirma. Informações: 3315-3259.

Ana Rita Moura
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5