Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Setembro Verde

Notícias

Alagoas
Divulgação
Governo Presente oferece uma série de serviços gratuito à população

03 de Abril de 2018

Governo Presente chega à 9ª edição com ações no Agreste

Cerca de 30 mil pessoas devem ser beneficiadas nos próximo dias 5, 6 e 7 de abril

O Governo de Alagoas promove nos dias 5, 6 e 7 de abril a 9ª edição do Governo Presente com a prestação de serviços, ações e entregas de obras em 11 cidades da região Agreste do Estado que beneficiarão diretamente cerca de 30 mil alagoanos.

A abertura do evento acontece em Arapiraca, às 9h, no Teatro do Sesi, com a inauguração do gasoduto que liga a segunda maior cidade alagoana a Penedo. O empreendimento é uma das entregas mais impactantes para a economia do interior do Estado e é a maior obra da história da Algás, com 67 KM construídos e investimento de R$ 36 milhões.

Além de Arapiraca, irão sediar o Governo Presente os municípios de Campo Grande; Coité do Noia; Craíbas; Feira Grande; Girau do Ponciano; Lagoa da Canoa; Limoeiro de Anadia; São Sebastião; Taquarana e Belém.

De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o primeiro Governo Presente de 2018 ficará marcado como uma das ações mais relevantes da gestão pela amplitude da prestação de serviços, atendimentos, entregas e início de obras.

Principais ações

Nesta 9ª edição do Governo Presente, os municípios que sediarão as arenas são Craíbas, no Galpão Paroquial; Girau do Ponciano, no Ginásio Djalma Nunes Santos e Arapiraca, no Ginásio da Escola Militar Tiradentes. As Arenas da Cidadania serão montadas, disponibilizando à população diversos serviços, exames, atendimentos, orientações, ações culturais e lazer.

Obras e entregas

Em Arapiraca, também no primeiro dia, quinta-feira (5), ocorrerá a inauguração da reconstrução da AL-115. São 49 quilômetros ligando Arapiraca, Campo Grande, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano, além da inauguração da duplicação AL-110.

Haverá ainda a inauguração da estrada de Craíbas ao povoado Folha Miúda. São 10,7 quilômetros, além da assinatura da Ordem de Serviço da rodovia de acesso ao município de Craíbas. Já em Canafístula será inaugurado acesso ao povoado.

Na programação estão previstas Ordens de Serviço do Pró-Estrada de vias urbanas em Taquarana; implantação e pavimentação de um quilômetro do acesso a Belém pela BR-316 e pavimentação asfáltica de acesso ao povoado Massapê, em Feira Grande.

Saúde

Na área de saúde haverá entrega de seis ambulâncias e equipamentos para Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca (HE do Agreste) e o Lançamento do Projeto Saúde e Ação.

Educação

Já na Educação, o Governo de Alagoas entregará o Centro de Educação Integral de Arapiraca, com piscina semiolímpica e campo de futebol, academia e biblioteca. Serão entregues ainda mais dois ginásios nas escolas Lions Club e Aurino Maciel, ambas já reformadas. No total, aproximadamente 13 mil alunos da rede pública estadual de ensino de Arapiraca serão beneficiados.

Arranjo Produtivo Local

Durante a ação, acontecerá o lançamento da instalação de placas no sistema de aquecimento solar para a Packhouse da Cooperal, que trabalha em benefício de produtores da agricultura familiar, em Arapiraca.

Maria Barreiros
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5