Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
RESULTADO

Notícias

Saúde
Divulgação
Projeto acontecerá sempre na primeira quinzena de abril, em alusão Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado dia 8 deste mês(

10 de Abril de 2018

Rede de Combate ao Câncer inicia campanha ‘Preciso Viver’

Mobilização contará com uma audiência pública nesta terça (10), na Câmara Municipal de Maceió, às 9h.

Com objetivo de garantir que todos os pacientes oncológicos tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado, a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), com a participação de todas as Redes Estaduais do país, lança a campanha ‘Preciso Viver’ nesta terça-feira (10).

Essa é a primeira edição do projeto, que a cada ano irá contar com uma tônica nova, sempre acontecendo na primeira quinzena do mês de abril, em alusão ao dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Buscando impactar as autoridades e chamar atenção da sociedade em relação à valia e eficiência da Lei 3752/12, que determina um prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem os diagnósticos e adotem os procedimentos necessários à saúde dos pacientes, haverá uma paralisação em cada estado, com pacientes e voluntários vestidos com trajes rosa e branco.

Para a coordenadora do projeto no Estado, Eliane Machado, é de extrema importância colocar em prática a aplicabilidade e eficácia da lei. “Não adianta ter o diagnóstico de câncer em 60 dias e não ter como se tratar, porque não existem clinicas e hospitais conveniados ou porque o Ministério da Saúde não repassa a verba e tampouco reajusta o valor destinado às unidades conveniadas”, acrescentou.

A logomarca da campanha ‘Preciso Viver’ apresenta as cores azul e rosa. Os tons escolhidos, além da representação feminina, trazem em seu espaço interno o azul e suas nuances de aproximação com o rosa, o que gera um equilíbrio entre o aconchego e a paz, em um abraço em forma de laço, que aquece o coração e acolhe de maneira especial, no momento em que mais se precisa.

Audiência Pública

A mobilização da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer de Alagoas contará com uma audiência pública nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Maceió, às 9h.

Texto de Diego Teixeira e Ascom RFCC

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5