Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
denuncia

Notícias

Alagoas
Ascom
Com trabalhos ao longo dos mais de 18 quilômetros de extensão, conectando Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, obras da duplicação da AL-220 estão avançadas

12 de Abril de 2018

Duplicação Maceió-Arapiraca já está 80% concluída

Trecho de 18,3 quilômetros da AL-220, que vai da Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, segue com trabalhos de pavimentação e construção de barreiras

Parte integrante de um dos maiores projetos de melhoria viária de Alagoas, o primeiro trecho de duplicação da AL-220, Maceió-Arapiraca está a um passo de ser concluído. Com trabalhos ao longo dos mais de 18 quilômetros de extensão, conectando Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, a obra já está com 80% dos seus serviços totais concluídos e deverá ser entregue ainda no final de maio.

Nesta última etapa, as atividades seguem em três frentes distintas e simultâneas. Mais avançados, os serviços de terraplanagem, que consistem na regularização do solo, já estão 97% executados em todo o trecho; os trabalhos de pavimentação chegam aos quilômetros finais com 70% das ações concluídas. Já a construção das barreiras de segurança também continua em ritmo acelerado, com 75% dos serviços realizados.

“A obra está a todo vapor. Depois de concluído este serviços, faltará apenas a etapa de sinalização que deverá começar já no próximo mês. Estamos trabalhando intensamente para proporcionar mais este benefício à população, que vai ganhar em segurança viária, mobilidade e facilidade nos trajetos. Se o período chuvoso não interferir, mantemos a previsão de entrega para o final de maio”, afirma o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Enquanto isso, os serviços de duplicação promovidos pelo programa estadual Pró-Estrada seguem também ao longo dos outros dois trechos. Nos pontos que ligam São Miguel dos Campos a Campo Alegre – trecho 2 - e Campo Alegre a Arapiraca – trecho 3 ,- a equipe inicia os trabalhos de terraplanagem, totalizando mais de 82 quilômetros de obra.

Rafaela Pimentel
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5