Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DETRAN RESPEITAR

Notícias

Saúde
Carla Cleto
MEC credencia Hospital de Emergência do Agreste como hospital-escola

23 de Maio de 2018

Emergência do Agreste vai virar hospital-escola

Anúncio foi feito na manhã desta terça (22), pela gerente-geral da instituição

Referência no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade no interior de Alagoas, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está sendo transformado em hospital-escola, com a implantação da Residência Médica. O importante anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (22), pela gerente-geral da unidade, Regiluce Santos, após reunião com integrantes da Comissão de Ética Médica.

De acordo com Rafael Martins, coordenador da Comissão de Ética Médica, a unidade foi submetida a uma avaliação prévia do Ministério da Educação (MEC), que já deu parecer favorável à implantação da Residência Médica e treinamento das equipes.

Rafael Martins revelou, ainda, que o curso deverá ser iniciado em 2019, com a oferta de vagas para as áreas da Cirurgia, Pediatria, Anestesiologia e Medicina de Emergência. O edital com a quantidade de vagas e os critérios para a Residência Médica está sendo elaborado e deverá ser divulgado ainda este ano.

Expansão

Com investimentos do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital de Emergência do Agreste realiza mais de 46 mil atendimentos a cada ano e está em processo de expansão, passando de 40 para 120 leitos. As obras estão com mais de 98% das etapas concluídas e a previsão é de que os novos leitos sejam entregues em breve.

“Essa expansão do hospital também chamou a atenção do MEC para a autorização da Residência Médica”, salienta Rafael Martins.

“É mais um ganho para o hospital e, também, para a sociedade alagoana, uma vez que termos importante parceria com o Ministério da Educação, Universidade Federal de Alagoas e escolas de Medicina. O que irá ajudar para que possamos contribuir, ainda mais, com a qualificação e especialização profissional na área da saúde em nosso Estado”, afirmou a gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos.

Davi Salsa
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5