Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DETRAN RESPEITAR

Notícias

Esportes
Em Pais
Philipe Coutinho fez o primeiro gol do Brasil na Costa Rica e ajudou a Seleção a conseguir nossa primeira vitória na Copa do Mundo

22 de Junho de 2018

Brasil vence a Costa Rica na 2ª partida da Copa

Com gols de Philippe Coutinho e Neymar, que se emocionou no fim do jogo, seleção sofre para vencer os costarriquenhos

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção. Vetado por uma lesão muscular no quadril, o lateral-direito Danilo será substituído por Fágner, do Corinthians. Além disso, Thiago Silva foi o escolhido da vez como capitão; Marcelo levou a braçadeira na primeira partida.

Na etapa inicial, a seleção novamente insistiu com jogadas pela esquerda, como Marcelo e Neymar, que sentiu dificuldade para ganhar jogadas individuais. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges batendo para fora. No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito.

O Tite confirmou na véspera do jogo que o time titular será quase o mesmo que empatou com a Suíça, por 1 a 1, na estreia do Brasil no Mundial, com exceção da lateral direita: Alisson, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. O camisa 10, que ficou fora de dois dias de treinamento na semana por causa de dores no tornozelo, em consequência das 10 faltas sofridas no empate, não preocupa a comissão técnica. Fred, que foi desfalque contra os suíços, treinou normalmente nos últimos dias e deve ser opção no banco.

ANTES DO JOGO

Depois de empatar a primeira partida da Copa do Mundo contra a Suíça, a seleção brasileira entrou em campo contra a Costa Rica em busca da primeira vitória no Mundial. Os costa-riquenhos perderam na estreia para a Sérvia. O segundo desafio do Brasil no Mundial da Rússia ocorre no estádio de São Petersburgo e começa às 9h (horário de Brasília).

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro começou transmissão às 8h. Você pode acompanhar Brasil e Sérvia clicando no player abaixo. A Agência Brasil também mostrará a partida em tempo real. Você pode acompanhar logo abaixo:

A seleção brasileira entrou em campo, de uniforme azul, com a expectativa de apresentar rendimento melhor do que o da estreia. O time veio diferente do que o do primeiro jogo. Danilo, com lesão no quadril, dá lugar a Fagner. Neymar, que chegou a ser poupado de um treino na terça-feira (19) por causa de dores no tornozelo, foi confirmado na equipe. Fred, que não foi relacionado para o primeiro jogo, deve ficar no banco de reservas.

Com isso, o Brasil deve entrou em campo com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

A Costa Rica precisa de pelo menos um empate para continuar em busca da vaga na próxima fase da Copa do Mundo. Treinada por Óscar Ramírez, a seleção costa-riquenha tem o goleiro Keylor Navas, que pertence ao Real Madrid, como principal jogador. Na linha de ataque, o principal nome é Brian Ruiz. Em 2014, ele foi fundamental na classificação da seleção em um grupo que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra.

Entra em campo contra o Brasil praticamente o mesmo time que enfrentou a Sérvia, com mudança apenas na lateral-esquerda, que contará com Bryan Oviedo no lugar de Francisco Calvo. O restante da equipe é formada por Keylor Navas, Gamboa, González, Acosta, Óscar Duarte, Guzman, Borges, Venegas, Bryan Ruiz e Ureña.

A partida será apitada pelo holandês Bjorn Kuipers. Ele foi o árbitro da final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil derrotou a Espanha por 3 a 0. Os auxiliares serão Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra. Quem ficará por conta de arbitragem de vídeo será o esloveno Damir Skomina. Ele apitou Japão e Colômbia na Copa deste ano.

No histórico de confrontos, o Brasil tem grande vantagem perante o adversário. Em 10 partidas oficiais, a seleção brasileira venceu nove e perdeu apenas uma. Em Copas do Mundo, as seleções se enfrentaram em duas oportunidades. Em 1990, o Brasil venceu por 1 a 0. Em 2002, a seleção goleou por 5 a 2.

Edição: Talita Cavalcante

Tags: COPA DO MUNDO COPA 2018 BRASIL COSTA RICA

Edgard Matsuki Brasilia com El País

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5