Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
RESULTADO

Notícias

Alagoas
Márcio Ferreira
Obras da construção do viaduto da PRF em Maceió

22 de Junho de 2018

Governador e ministro visitam viaduto da PRF

Obras estão sendo executadas pelo Estado por meio de convênio com o DNIT

O governador Renan Filho e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, visitaram, na tarde da última quinta-feira (21/06), as obras de construção do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O equipamento é edificado por meio de convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Governo de Alagoas.

A obra é executada pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand); tem por objetivo eliminar o principal ponto crítico da região metropolitana de Maceió, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia.

“A obra anda a passos largos. Nós estamos aceleradamente trabalhando para tirar esse gargalo da entrada na nossa capital. Quem chega a Maceió ou quem tenta sair dela enfrenta congestionamento, mas não vai enfrentar mais quando o viaduto estiver pronto! Essa obra está acelerada porque o Ministério dos Transportes disponibilizou a integralidade dos recursos para que ela avance”, explicou Renan Filho.

O empreendimento também faz parte do Programa Avançar e está orçado em R$ 77,4 milhões. Dentre as entregas constam o viaduto, uma rotatória, duas trincheiras, pista de passeio e ciclovia. A obra teve início em março deste ano e a previsão para a conclusão é de 12 meses.

“O viaduto da PRF resolve um dos principais gargalos que temos no entroncamento das BRs 104 e 316. Esse empreendimento vai transformar o Estado de Alagoas e a capital Maceió. O Governo do Estado tem sido um parceiro e tem que ser assim: um trabalho de parceria para que a gente possa trazer benefícios para a sociedade”, declarou Casimiro.

Severino Carvalho
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5