Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
vacinação NOVO

Notícias

Esportes
Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Neymar comemora primeiro gol brasileiro contra o México

02 de Julho de 2018

Brasil ganha do México e vai às quartas na Copa

Seleção faz 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino, na quinta vez que as duas seleções se enfrentam em Mundial

O Brasil encarou, às 11 horas da última segunda-feira (02/07) em Samara, a primeira disputa eliminatória na Copa do Mundo na Rússia diante de um antigo conhecido, o México. Foi a quinta vez que as seleções se enfrentam em um Mundial. Na mais recente, pela fase de grupos do 2014, o jogo foi 0 a 0, na Arena Castelão em Fortaleza, em que o destaque foi o goleiro mexicano Ochoa (titular também em 2018).

Nos outros três encontros, o vencedor foi o Brasil: em 1950 (4 a 0), em 1954 (5 a 0) e em 1962 (2 a 0). Nesta Copa, o México já surpreendeu na estreia ao vencer a Alemanha por 1 a 0. Na sequência, ganhou da Coreia do Sul por 2 a 1. Perdeu a última partida para a Suécia por 3 a 0. O revés fez com que a seleção ficasse em segundo lugar no Grupo F e na rota do Brasil, primeiro colocado do Grupo E.

VITORIA

A seleção brasileira conquistou vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 pela sétima vez seguida ao vencer México por 2 a 0, em Samara. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols brasileiros no segundo tempo de jogo muito duro, com lances perigosos para os dois times.

Luiz Cláudio Ferreira - Repórter da EBC Brasília

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5