Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DETRAN RESPEITAR

Notícias

Efemérides
Arquivo pessoal
Ismar Gatto criou o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis em 2003

30 de Julho de 2018

Morre médico Ismar Gatto, aos 85 anos

Fundador do Neafa, ele morreu este mês em decorrência de septicemia

Morreu aos 85 anos médico patologista Ismar Malta Gatto, fundador da extinta ONG Neafa Maceió (Núcleo de Educação Ambiental São Francisco de Assis). Ele estava internado desde o sábado em um hospital particular da capital e morreu no domingo (15 de julho) em decorrência de septicemia.

O médico criou o Neafa Maceió em 2003. A ONG promoveu até 31 de março deste ano, prevenção e controle de zoonoses, proteção de animais domésticos e promoção dos direitos dos animais. O Neafa também participou de forma ativa da luta pela proibição do uso de animais em apresentações de circos. Em 7 de julho de 2010, o governo do Estado sancionou a lei 7.173, proibindo a prática em Alagoas.

Ismar Gatto deixou esposa, Marisa Nogueira Gatto, e dois filhos, Kiko Nogueira Gatto e Davi Nogueira Gatto.

O corpo foi velado no Cemitério Parque das Flores e o enterro aconteceu ao meio dia desta da segunda-feira (16/07).

“Um médico que deixou um grande legado para seus alunos durante o tempo que ensinou nas universidades em Alagoas, um homem de coração bom que não media esforços para ajudar a quem precisa. Agora ele descansa ao lado de Deus e nós só temos a agradecer pela missão que ele cumpriu na terra de amor, compaixão e bondade", disse a jornalista, ex-assessora do Neafa, Deisy Nascimento.

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

G1 AL

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5