Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
vacinação NOVO

Notícias

Esportes
Lucas Figueiredo/CBF
Alagoana Marta em ação pela seleção brasileira

09 de Setembro de 2018

Marta é indicada a prêmio da Fifa pela 14ª vez

Campeão da Liga dos Campeões feminina, Lyon tem cinco indicadas entre as dez; últimas vencedoras estão fora

A brasileira Marta foi indicada na terça-feira (4/9) pela Fifa à lista das dez finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, a camisa 10 do Brasil foi selecionada ao prêmio pela 14ª vez e tentará faturar seu sexto troféu.

A cerimônia de premiação acontecerá em 24 de setembro, em Londres, e terá um nome diferente em relação aos dois últimos anos. Isso porque nem a vencedora de 2017, a holandesa Lieke Martens, nem detentora do troféu de 2016, a norte-americana Carli Lloyd, estão entre as dez finalistas.

Uma das favoritas ao troféu é a dinamarquesa Pernille Harder, que atua pelo Wolfsburg. Ela já venceu por duas vezes o prêmio de melhor jogadora da Uefa, mas nunca levou o troféu da principal entidade do futebol.

O Lyon domina a lista de nomes indicados com cinco jogadoras. O time francês é o atual detentor do título da Liga dos Campeões - bateu o Wolfsburg por 4 a 1 na final deste ano. Da melhor equipe europeia na atualidade foram selecionadas a norueguesa Ada Hegerberg, a japonesa Saki Kumagai, a alemã Dzsenifer Marozsan, além das francesas Amandine Henry e Wendie Renard.

A lista das selecionadas foi definida por especialistas definidos pela Fifa. A votação para a escolha do melhor jogadora começará nesta terça-feira e vai até 10 de agosto. Os torcedores podem votar pelo site da principal entidade do futebol.

Ainda haverá outros três grupos de votantes: jornalistas escolhidos pela Fifa, além dos técnicos das seleções e seus respectivos capitães. O período analisado das jogadoras vai de 7 de agosto de 2017 até 24 de maio de 2018, data em que foi realizada a final da Liga dos Campeões. A indicação dos três finalistas será feita no início de setembro.

SAIBA MAIS

Marta se torna embaixadora global da boa vontade da ONU Mulheres

Estadão Conteúdo

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5