Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DETRAN RESPEITAR

Notícias

Política
Divulgação/Arquivo Pessoal
Pinto de Luna, do PROS, substitui Collor, do PTC, como candidato ao governo de Alagoas

20 de Setembro de 2018

Pinto de Luna entra na disputa pelo governo

PROS lança delegado aposentado da PF em substituição à candidatura de Collor

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) lançou na segunda-feira (17) o delegado federal aposentado Pinto de Luna como candidato ao governo de Alagoas na eleição de 2018. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Luna substitui Fernando Collor (PTC), que renunciou à candidatura na última sexta (14), alegando falta de "unidade". Decisão foi tomada após desistência de Fernando Collor (PTC), que renunciou à candidatura na última sexta (14). Coligação protocolou substituição na tarde desta segunda (17), último dia do prazo.

Em um post no Instagram, Pinto de Luna falou sobre a candidatura, protocolada no último dia do prazo para a substituição. "Com muito respeito ao processo político e ao eleitorado alagoano, topei mais um desafio. Vamos disputar o Governo de Alagoas", disse.

Fazem parte da coligação os partidos PTC, PSDB, PP, DEM, PSB, PRB e PSC.

O candidato a vice-governador de Collor, Kelmann Vieira (PSDB), também saiu da disputa. Em nota divulgada nas redes sociais, ele afirma que vai se dedidicar à candidatura da esposa para a reeleição ao cargo de deputada estadual, Flávia Cavalcante (PRTB).

No lugar dele, a coligação registrou o nome de Jorge VI (PSDB) como novo candidato a vice-governador.

José Pinto de Luna já foi superintendente da Polícia Federal em Alagoas. Esta não é a primeira vez que ele tenta se eleger para um cargo público, mas é a primeira vez para governador. Em 2010, foi candidato a deputado federal, e em 2014, a deputado estadual. Além disso, também foi superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió entre 2010 e 2011.

Pinto de Luna, antes do PROS, foi filiado ao PT de Alagoas.

G1 Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5