Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
sífilis

Notícias

Efemérides
Bertrand LANGLOIS / AFP
Nesta foto tirada em 15 de janeiro de 2010, o cantor e compositor francês Charles Aznavour concede entrevista após a gravação, com uma dúzia de rappers franceses e pop stars, um videoclipe para arrecadar fundos para o Haiti em Paris.

01 de Outubro de 2018

Cantor francês Charles Aznavour morre aos 94 anos

Em carreira de mais de 80 anos, popstar francês vendeu mais de 100 milhões de discos com músicas como 'La bohème', 'Hier Encore' e 'Emmenez-moi'.

Charles Aznavour, popstar da música francesa, morreu aos 94 anos na madrugada desta segunda-feira (1º), disse um porta-voz.

Ele estava em sua casa no Alpilles, sul da França, depois de voltar de uma turnê no Japão. A causa da morte não foi divulgada.

Aznavour teve voz criticada antes de ser 'artista do século'.

O cantor teve uma carreira de mais de 80 anos, e era frequentemente descrito como o Frank Sinatra da França. Ele é conhecido principalmente pelo sucesso "She".

Originalmente chamada de "Tous les visages de l'amour", a música foi lançada em 1974 e ganhou logo depois a versão em inglês, que chegou ao primeiro lugar na lista das mais ouvidas na Inglaterra.

Em 1999, o hit foi gravado pelo britânico Elvis Costello para o filme "Um lugar chamado Notting Hill", estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts.

Ídolo na França, o cantor Charles Aznavour morre aos 94 anos

"La bohème", "La mamma", "Hier Encore" e "Emmenez-moi" estão entre suas canções mais famosas. Uma das marcas do repertório do cantor é o tom nostálgico. Como compositor, criou músicas para artistas como Edith Piaf.

Em março de 2017, Aznavour esteve no Brasil para shows no Rio e em São Paulo.

Nascido Shahnour Varinag Aznavourian, filho de pais armênios em Paris, o músico vendeu mais de 100 milhões de discos e também trabalhou como ator em mais de de 60 filmes. Pela carreira no cinema, ganhou um prêmio especial no Festival César, o "Oscar da França".

Esteve em longas como "A Passagem do Reno" (1960), "O Último dos Dez" (1974), baseado em livro de Agatha Christie, "O Tambor" (1979), vencedor do Oscar de Filme Estrangeiro, e "Os Fantasmas do Chapeleiro" (1982).

Também dublou o protagonista de "Up - Altas Aventuras", Carl Fredricksen, na versão em francês da animação da Pixar.

"Suas obras-primas, seu timbre, seu brilho único sobreviverão por muito tempo", declarou o presidente francês, Emmanuel Macron.

A ex-atriz Brigitte Bardot também lamentou: "Ele era nosso ás imortal. Nosso ás dos poetas. Nosso ás da canção francesa. Nosso ás da popularidade. Nosso ás dos embaixadores do talento no mundo. Ele continuará sendo nosso 'Ás... navour' para sempre".

Problemas de saúde

Em maio deste ano, foi internado após fraturar o úmero (osso mais longo do membro superior). numa queda em sua casa.

Um mês antes, precisou cancelar um show em São Petersburgo, na Rússia, depois de sofrer um ataque de lombalgia, condição que afeta a parte inferior da coluna.

Aznavour ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2017. Ele deixa seis filhos.

G1

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5