Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
RONDA

Notícias

Educação
Valdir Rocha
Rede estadual oferta mais de 45 mil vagas na rede estadual; inscrição deve ser feita pela internet

17 de Dezembro de 2018

Pré-matrícula para novatos é prorrogada até 20 de dezembro

São mais de 45 mil vagas para turmas de 1º e 6º anos do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio

Quem não efetuou a pré-matrícula da rede estadual de ensino até a última sexta-feira (14) terá uma nova chance: o prazo para realizar a inscrição será estendido até o dia 20 dezembro. Até esta data, os alunos novatos poderão fazer sua inscrição para o ano letivo 2019 por meio do site www.matriculaonline.al.gov.br.

São ofertadas vagas para as seguintes séries: 1º ano do Ensino Fundamental I, 6º ano dos Ensinos Fundamentais II Regular e Integral e 1ª série dos Ensinos Médios Regular, Integral, Integral Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

Neste primeiro momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta mais de 45 mil vagas. A novidade para o ano letivo será a inclusão de mais três escolas de ensino fundamental integral: Aurino Maciel, em Arapiraca; Paulo de Castro Sarmento, em União dos Palmares e Caic Maria Rita Lyra, em Maceió. Ao todo, são 53 escolas de ensino integral espalhadas por todo o estado.

Documentação

No ato da pré-matrícula, o estudante ou seus responsáveis legais deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis legais. Devem também declarar se o aluno é portador de deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.

Ana Carolina Lima

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5