Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
novos PMS

Notícias

Efemérides
Acervo Santos
Coutinho morre aos 75 anos e deixa 368 gols na carreira

12 de Março de 2019

Morre Coutinho, craque do mundial de 62

Parceiro de Pelé, atacante falece aos 75 anos e deixa 368 gols na carreira

Luto no futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, morreu, aos 75 anos, Coutinho, campeão do mundo em 1962 e um dos maiores ídolos da história do Santos. Famoso pela parceria com Pelé, uma das melhores da história do futebol mundial, o ex-atacante marcou 368 gols na carreira.

- É uma grande perda. A tabelinha Pelé e Coutinho fez o Brasil ficar mais conhecido no mundo todo. Tenho certeza que um dia faremos tabelinha no céu. Minhas condolências à família – lamentou o Rei do Futebol.

'Nesse momento de imensa tristeza, o que nos fará lembrar eternamente de Coutinho são suas glórias, gols e histórias marcantes. Como neste vídeo que conta sobre sua trajetória na carreira até a Copa do Mundo. Fique em paz, Coutinho!', escreveu o clube santista nas redes sociais.

Negociado com o Real Madrid, o atacante Rodrygo, do Santos, foi um dos que lamentaram a morte do ídolo:

'Descanse em paz, Coutinho. Que Deus possa confortar os familiares e amigos neste momento tão difícil. Ídolo da história do Santos e do futebol mundial, uma referência para nós mais jovens no clube'.

Convocado pela primeira vez para a seleção com 16 anos, disputou 15 partidas e marcou seis gols. Além do título no Chile, em 1962, também venceu a Taça Bernardo O'Higgins (1961), Taça do Atlântico (1960), Taça Oswaldo Cruz (1961) e Copa Roca (1963). A despedida de Coutinho com a camisa da seleção foi em novembro de 1965, no Pacaembu, na vitória por 5 a 3 contra a Hungria.

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5