Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Alagoas

Notícias

Efemérides
Divulgação
Miguel Torres tinha 59 anos e morreu devido a um tumor na cabeça

28 de Outubro de 2019

Jornalista Miguel Torres morre aos 59 anos

Velório foi realizado na noite desta sexta e enterro no sábado (26) no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes

O jornalista e ator alagoano Miguel Torres morreu na tarde da sexta-feira (25/10) no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió. Ele tinha 59 anos e faleceu devido a complicações de uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro.

O velório será na noite desta sexta na capela 4 do Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes. O enterro será às 14h do sábado (26) no mesmo local.

Miguel Soares Torres Filho era alagoano, nasceu em 27 de abril de 1960 e deixa esposa, cinco filhos e dois netos. Ele era funcionário do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e atualmente trabalhava no Sistema Pajuçara de Comunicação (PSCOM).

Miguel Torres começou a vida profissional em televisão na TV Gazeta de Alagoas na década de 90. Na TV Gazeta, ele foi repórter, apresentador e chefe de reportagem.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) homenagearam Miguel Torres com textos.

IZP prestou homenagem ao jornalista Miguel Torres, que faleceu em Maceió nesta sexta-feira (25) — Foto: Reprodução/ Instagram IZPIZP prestou homenagem ao jornalista Miguel Torres, que faleceu em Maceió nesta sexta-feira (25) — Foto: Reprodução/ Instagram IZP

IZP prestou homenagem ao jornalista Miguel Torres, que faleceu em Maceió nesta sexta-feira (25) — Foto: Reprodução/ Instagram IZP

Nota da FAF

Amigos, é com muito pesar que a Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento do jornalista e grande cronista esportivo alagoano Miguel Torres, nesta sexta-feira (25). Durante todos esses anos, Miguel Torres ajudou no crescimento do futebol alagoano sempre com suas informações e comentários imparciais. É uma grande perda para a comunicação esportiva.

A FAF concederá 1 minuto de silêncio nas partidas desde fim de semana na final do Campeonato Alagoano da segunda divisão entre CSE e Zumbi e nas partidas do Campeonato Alagoano Sub-15 e Copa do Nordeste Sub-20. A entidade solicitará à CBF 1 minuto de silêncio na partida entre CSA e Corinthians na quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé.

Nota do Sindjornal

O Sindjornal vem com muito pesar lamentar a morte do saudoso jornalista Miguel Torres. Ele lutava pela vida após complicações pós-cirúrgicas, mas não resistiu. Miguel Torres é um exemplo a ser seguido pelas futuras gerações de jornalistas. Foi produtor, repórter, editor e apresentador nos principais veículos de Alagoas. Atualmente trabalhava como apresentador na TV Educativa e como produtor/editor na TV Pajuçara. Também atuava na Rádio Pajuçara, onde era locutor de programas esportivos, e em assessorias de comunicação.

Na recente greve dos jornalistas, Miguel Torres foi um dos símbolos de luta pelas melhorias para a categoria. Em seus discursos emocionou a todos e inspirou a classe a lutar pelos seus direitos, porque sempre fez isso durante sua linda trajetória no jornalismo Alagoano.

O Sindjornal lamenta a perda, presta solidariedade a família e deseja força nesse momento difícil, nos colocando a disposição para o que for necessário.

Miguel será um exemplo a ser lembrado pela eternidade.

Por G1 AL

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5