Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
DENGUE

Notícias

Cidade
Divulgação
Mapa da área de desocupação

18 de Dezembro de 2019

Braskem inicia Compensação Financeira e Apoio à Realocação

Moradores da área de resguardo em torno de 15 poços de sal receberão duas visitas de técnicos sociais

A Braskem iniciou, na terça-feira (10), as visitas do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação dos moradores que estão dentro da área de resguardo em torno dos 15 poços de sal já identificados pela empresa. A área foi definida a partir de estudos técnicos e apresentada para as autoridades, conforme mapa que ilustra a matéria. A Prefeitura de Maceió, por meio da Defesa Civil, irá acompanhar e supervisionar as atividades.

A Braskem está em comunicação permanente com os moradores que serão realocados e com a comunidade, para garantir que as informações cheguem a todos. Um novo Posto de Atendimento e Informação, localizado na Rua Coronel Aurélio Mousinho, 16, anexo A, no bairro Pinheiro, está em funcionamento de segunda a quinta das 9h às 18h e sexta das 9h às 13h.

Todos os moradores da área de resguardo receberão duas visitas dos técnicos sociais:

1) Visita de identificação do imóvel: A primeira visita será realizada para identificar a casa e garantir que ela se encontra na área a ser desocupada, permitindo, assim, a entrada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

2) Pesquisa familiar: Já na segunda visita, que acontece poucos dias depois da primeira, o técnico irá colher algumas informações sobre os residentes, de modo a organizar os serviços que serão postos à disposição da população.

Após as duas visitas, as pessoas identificadas deverão agendar, a partir do dia 17/02, uma reunião na Central do Morador, pelo telefone gratuito 0800-006-3029. A Central do Morador entrará em funcionamento no dia 18/12, e será o local exclusivo para atendimento dos moradores da área de resguardo a ser desocupada. A Central irá concentrar serviços e informações às famílias com o apoio de psicólogos, assistentes e técnicos sociais, e especialistas em mediação e facilitação. O endereço e horários de funcionamento serão divulgados nos próximos dias.

Telefone de informações: 0800-006-3029

(Ligações gratuitas, inclusive de celulares)

Funcionamento: 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Posto de Atendimento e Informação:

Rua Coronel Aurélio Mousinho, 16, anexo A, no bairro Pinheiro. Funcionamento: De segunda a quinta das 9h às 18h e sexta das 9h às 13h.

Site: www.braskem.com.br/alagoas .

Fonte: Assessoria

Assessoria

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5