Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
promoção da saúde

Notícias

Alagoas
Márcio Ferreira
Governador baixa Decreto de Emergência pedindo que pessoas com sintoma de gripe fiquem em casa por 14 dias

23 de Março de 2020

Pessoas com sintomas de gripe ficam em casa

Também deve se isolar quem voltou de viagem internacional, a contar do desembarque em AL

Publicado na última sexta-feira (20/3) pelo Governo do Estado, o decreto de situação de emergência nº 69.541 obriga todas as pessoas com sintomas de gripe a ficarem em isolamento domiciliar por 14 dias, mesmo que os sintomas sejam leves. As novas medidas do Governo de Alagoas buscam combater o avanço do coronavírus no estado.

Também devem ficar obrigatoriamente isoladas em casa, por 14 dias, aquelas pessoas que voltaram de viagem internacional, a contar da data do desembarque no estado de Alagoas.

A regra se aplica a todos os casos de síndrome gripais, incluindo aqueles “sem sinais de gravidade, independente de confirmação laboratorial”, conforme o decreto de emergência nº 69.541. Ou seja, qualquer pessoa que apresente algum sintoma de gripe tem que ficar em casa.

Uma das medidas de controle mais eficazes e importantes para barrar o avanço do novo coronavírus é justamente o isolamento social da população, durante o período excepcional de surto da doença. Por isso, também foram suspensos por 10 dias, desde a zero hora do sábado (21), o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, shoppings, cinemas, academias e outros estabelecimentos comerciais, com exceção de supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde. Veja aqui o que funciona nesse período.

“Estamos diante de uma situação inédita, uma pandemia que assusta o mundo e exige enfrentamento firme. Para isso, como governador de Alagoas, faço um apelo a todas e todos os alagoanos para que compreendam, colaborem e participem desse esforço coletivo”, afirmou Renan Filho.

Severino Carvalho
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5