Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
GROTAS

Notícias

Notícias
Artur Meninea/Gshow
O campeão do Mestre do Sabor, Dário Costa lembra pressão, revela-se surpreso:e diz que ainda não caiu a ficha

24 de Julho de 2020

Chef Dário Costa é o campeão do 'Mestre do Sabor'

Vencedor do programa gastronômico da Globo lembra pressão e revela-se surpreso: 'Não caiu a ficha'

Chef revela tranquilidade na execução dos pratos na final e diz que vai comemorar com funcionários do seu restaurante e pagar dívidas com o prêmio

24/07/2020 01h20 Atualizado há 4 horas

Dário Costa chegou devagarzinho,com seu jeito de surfista, foi ganhando uma prova eliminatória atrás da outra e logo se tornou um dos favoritos ao título do Mestre do Sabor, com sua técnica apurada e apresentações impecáveis. No entanto, na noite dessa quinta-feira, ao ter o seu menu confirmado como o melhor da final, o chef parecia não acreditar que é o Mestre do Sabor 2020 e ganhador do prêmio de R$ 250 mil.

“Ainda não caiu a ficha. Achei que não iria passar da primeira prova . Mas vim com muita pressão por ter ido bem durante o programa. Mas, de ontem para hoje, bateu uma calma divina e só comecei a ficar nervoso durante a espera do resultado”, contou o campeão.

Em live no perfil do Mestre do Sabor com a apresentadora Monique Alfradique, logo após o fim do programa (veja acima), Dário Costa disse ainda que não se deslumbrou por ter vencido a primeira prova da noite, a entrada, o que lhe rendeu cinco minutos a mais da segunda prova, o prato principal.

“Meu amigo me mandou um vídeo que falava muito disso, que eu não podia me deslumbrar com isso e não deixei a vitória no primeiro prato me afetar.”

O chef também explicou o porquê de ter pego ingredientes que não poderia pelas regras durante a prova da sobremesa. Os finalistas só poderiam usar elementos marcados com a etiqueta laranja, e Dário acabou pegando um com etiqueta azul.

“Não sei por que peguei. Olhei a bancada cheia, vi que tinha alguma coisa errada, e devolvi”, explicou.

Em seu segundo reality, Dário sempre falou que hoje em dia tem muita gente envolvida por trás do seu sucesso, como os funcionários de seu restaurante, o Madê, em Santos. A essas pessoas, aliás, ele credita sua evolução pessoal. Então, o que será que o campeão vai fazer com o prêmio?

“Pagar minhas contas!”, disse ele, sem titubear, para depois completar:

“Minha equipe fez eu prometer que iria dar uma festa de lancha para todos eles no Guarujá. E assim que eu puder, vou viajar para pegar onda”, disse o chef surfista.

E se promessa é dívida, o que mais o Mestre do Sabor 2020 tem para dizer?

“Estou muito feliz de ter conquistado tudo isso”, declarou Dário Costa. Ele vê mudança pessoal, após o programa: 'Aprendi muito com o tempo'

FINALISTAS

Ana Zambelli e Serginho Jucá se confundem com regra de proibição e entregam pratos principais sem alguns elementos

Por Artur Meninea/Gshow

Cozinhar sob pressão não é para qualquer cozinheiro. Imagine se tratando de uma final que vale o título de Mestre do Sabor 2020 e o prêmio de R$ 250 mil... A dinâmica da decisão também dificultou a vida dos quatro finalistas: Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá. Tanto que dois deles se enrolaram na segunda fase, a criação do prato principal.

Os chefs não podiam utilizar ingredientes marcados no mercado com as cores verde e laranja. Os brancos e azuis estavam liberados. Ana, que estava sem óculos, confundiu verde com azul.

"Tive problema com a cor da etiqueta, depois com o fogão que eu não conseguia ligar. Peguei mascaropone, estava com a etiqueta verde, achei que era azul. Já tinha feito, e o Claude veio dizer que não podia. Aquilo me complicou, porque já estava com o problema com o fogão", explicou ela.

Serginho Jucá também se enrolou com as etiquetas e acabou usando ingredientes proibidos em vários preparos.

"Comecei a fazer o molho e foi o primeiro empasse. Hoje me virei nos 30, usei vinho tinto no molho e acabei perdendo essa preparação. Tinha preparado outras receitas que não pude apresentar por causa dos ingredientes que não podia usar. Mas em geral estou com feliz com o que consegui apresentar", comentou ele.

Por Gshow — Rio de Janeiro

Galeria de imagens

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5