Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
CANIONS

Notícias

Religião
Douglas Lopes/TV Gazata
Devido ao distanciamento social provocado pela pandemia, número de fiéis foi reduzido e procissão foi substituída por carreata

27 de Agosto de 2020

Fiéis celebram Dia de NS dos Prazeres na Catedral

Devido ao distanciamento social provocado pela pandemia, número de fiéis foi reduzido e procissão foi substituída por carreata

Fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, para celebrar o dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana, na manhã desta quinta-feira (27). Devido às normas de distanciamento social, o número de fieis esse ano foi reduzido.

A solenidade do feriado religioso começou às 6h com uma missa presidida pelo cônego Severino Fernando, reitor da Catedral Metropolitana de Maceió. Depois a celebração, haverá um café da manhã para os moradores de rua. Em seguida, às 9h, haverá uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Antônio Muniz.

Para completar as comemorações do dia, a tradicional procissão da padroeira precisou ser modificada esse ano por causa da pandemia e para substituí-la foi feita uma carreata a partir das 16h, que vai sair da Catedral de Maceió para o Centro Histórico de Marechal Deodoro.

Só podem participar os veículos que fizeram o cadastro online pelo site da arquidiocese. Apenas carros estão permitidos participar, ônibus e vans não foram liberados.

Para encerrar as celebrações, às 19h vai ter uma missa presidida por Dom Antônio Muniz que será transmitida pelas redes sociais da arquidiocese.

Na entrada da Catedral de Maceió, há álcool em gel para os fiéis — Foto: Douglas Lopes/TV Gazeta

Por Michelle Farias e Douglas Lopes, G1 AL e TV Ga

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5