Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
mãe neide

Notícias

Esportes
Ascom Selaj
A solenidade de assinatura de contrato para o Bolsa Atleta Alagoas aconteceu no Palácio República dos Palmares

16 de Outubro de 2020

Bolsa Atleta reforça ajuda aos atletas alagoanos

Governo de Alagoas irá apoiar 20 atletas com um salário mínimo mensal durante 12 meses

O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), cumpriu mais uma etapa de apoio ao esporte e aos atletas alagoanos. Na última quarta-feira (14/10), foram assinados os contratos do programa Bolsa Atleta Alagoas, que irá apoiar 20 atletas alagoanos com um salário mínimo durante 12 meses.

A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, contando com a presença dos atletas contemplados, representantes de federações e convidados, seguindo todos os protocolos de saúde e distanciamento

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a ligação entre o poder público e os atletas, construída nos últimos anos por meio da Selaj.

“Nos últimos cinco anos, construímos uma relação muito boa com as entidades esportivas e atletas. A assinatura dos contratos reforça o nosso compromisso com o esporte alagoano. Vamos continuar acompanhando, apoiando e lutando por melhorias para as entidades esportivas e os atletas”, afirmou.

Pela primeira vez selecionada para o programa, a atleta do jiu-jítsu, Flácia Freitas, enalteceu o apoio. “Quem é atleta sabe da dificuldade de manutenção, de cuidados com a saúde, melhoria nos treinos, passagem aérea entre outras coisas. Esse apoio do Governo através da Selaj é fundamental para que a gente possa continuar ativo e motivado”, disse.

A partir de agora, os atletas selecionados irão receber o apoio do Governo de Alagoas, de um salário mínimo nos próximos 12 meses

Texto de Paulo Chancey Junior
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5