Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
TURISMO

Notícias

Efemérides
Reprodução/TV Globo
Cristo Redentor iluminado de verde em homenagem ao Dia do Médico

21 de Outubro de 2020

Dia do Médico lembrado em meio à pandemia

Cremerj promoveu homenagem ao trabalho dos médicos durante a pandemia e também aos profissionais que morreram no combate à Covid-19

O Cristo Redentor foi iluminado de verde, na noite do último domingo (18), em uma homenagem ao Dia do Médico.

A celebração no cartão postal carioca foi promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). O objetivo é agradecer a todos os médicos por sua dedicação e empenho, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus.

Os profissionais que morreram em decorrência da doença também foram homenageados.

“Queremos com essa homenagem abraçar todos os colegas neste momento difícil, além de oferecer uma mensagem de esperança. Sabemos que muitos precisaram deixar suas casas, para não expor suas famílias. Foram necessárias escolhas difíceis também no trabalho. Perdemos pessoas queridas. Como o Conselho que representa esta profissão, estamos orgulhosos e emocionados porque, a cada dia, uma etapa é vencida”, disse o presidente do Cremerj, Walter Palis.

Antes da iluminação, foi celebrada uma missa na capela localizada na base do Cristo, celebrada pelo dom Antonio Augusto Dias Duarte – também médico. A cerimônia foi restrita e respeitou regras de distanciamento social.

Por G1 Rio

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5