Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
GROTAS

Notícias

Efemérides
Reprodução
Pelé completa nesta sexta-feira, 23 de outubro, 80 anos de vida e muitas alegrias aos brasileiros

23 de Outubro de 2020

Mundo do futebol aplaude 80 anos de Pelé

O 'Rei do Futebol' celebra neste 23 de outubro sua trajetória de vida: "incomparável"

Fifa posta vídeo em homenagem com depoimentos de ídolos sobre o maior de todos os tempos. Ronaldo, Rivaldo e Kaká parabenizam compatriota, e clubes estrangeiros registram a data

O dia é hoje, e o mundo da bola reverencia. Pelé completa 80 anos de vida, e diversos personagens do futebol prestaram homenagens ao Rei nas primeiras horas desta sexta-feira, postando em suas redes sociais mensagens de felicitações ao maior de todos os tempos. No minuto inicial deste 23 de outubro de 2020, a Fifa postou um vídeo com diversos depoimentos de ídolos internacionais.

Pelé fez antes: veja 15 jogadas geniais do Rei que foram repetidas em campo muitos anos depois

O gesto imortal do Rei do futebol num infográfico especial

No Instagram, a entidade que organiza o futebol mundial foi taxativa: "Existe somente um Rei. Feliz 80° aniversário ao incomparável Pelé" — diz uma das postagens.

No meio da manhã, a Fifa ainda publicou um programa especial de mais de meia hora sobre o Rei.

Neymar agradece ao amigo Edson

Brasileiros que se consagraram internacionalmente, em especial os que foram eleitos como melhor do mundo, também reverenciaram o maior de todos. Ronaldo Fenômeno repostou a homenagem da Fifa com as hashtags #Pele80 e #ORei80. O pernambucano Rivaldo lembrou que jamais seria penta se o aniversariante não fosse tri. Kaká mostrou todo seu orgulho de ser compatriota de quem "conquistou o trono por aclamação".

Falando também é Rei: Pelé acertou muito mais do que errou em previsões nas últimas 10 Copas

Primeiro livro sobre Pelé, de 1961, apresentava um rei que xingava, sofria e tinha medo de vaias

Herdeiro da camisa 10 do Santos no início da carreira, Neymar primeiro compartilhou fotos do uniforme com dedicatória do amigo Edson pela conta de seu site oficial. Depois, na pessoal, agradeceu a Pelé por tudo que fez e fez uma saudação especial de vida longa ao Rei.

Dos astros internacionais, o camaronês Eto’o foi dos primeiros a reverenciar o Rei.

Manchester City veste Rei de azul

Clubes estrangeiros prestaram suas homenagens ao Rei. Atual campeão europeu, o Bayern de Munique, postou foto de Pelé com o goleiro Kahn. Em sua conta em português, o Eintracht Frankfurt lembrou com orgulho de quando sofreu quatro gols em casa do ídolo brasileiro. O Manchester City fez uma montagem do camisa 10 com o uniforme azul da equipe.

Chuta Aí: os times estrangeiros que levaram gol de Pelé

Feliz 80° aniversário, Pelé!

MÃO DE ONÇA

Mão de Onça relembra gol épico marcado por Pelé na Rua Javari: "Aborreceram a fera"

Aos 89 anos, ex-goleiro afirma que o mundo não verá outro jogador igual ao Rei: "É a mesma coisa de você preencher uma peneira de água. Você consegue fazer isso?"

l

Por Redação do GE — Rio de Janeiro

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5