Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
CANIONS

Notícias

Turismo
Jonathan Lins
Selo internacional promove a imagem de Alagoas como Destino Seguro para todo o mundo

26 de Outubro de 2020

Alagoas ganha selo de destino turístico seguro

Reconhecimento é entregue a atores do setor do turismo que estejam cumprindo as determinações sanitárias em todo o mundo

O estabelecimento e cumprimento dos protocolos de segurança sanitária rendeu ao Governo de Alagoas a conquista do selo internacional “Safe Travels” de destino seguro para o turismo. O reconhecimento é da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade estrangeira que concede a destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico.

A autenticação do “Safe Travels” é chancelada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e leva em consideração as determinações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), com colaboração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA) para garantir o alinhamento de todo o setor no mundo.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa certificação é mais um diferencial que Alagoas terá junto ao mercado internacional do turismo. “Este selo da WTTC é essencial para o nosso Estado, principalmente neste momento onde o mercado europeu está voltado para Alagoas, com o voo regular da TAP entre Lisboa e Maceió. Os viajantes estão atentos às questões sanitárias e ter esta certificação trará ainda mais visibilidade para o nosso estado dentro e fora do país”, enfatiza Rafael Brito.

Importantes destinos turísticos pelo mundo também buscaram o selo Safe Travels da WTTC, como é o caso da Austrália, da Argentina, da Espanha, da Bulgária, da Colômbia, do Hawai, entre outros. Ao todo, mais de 200 empresas, organizações e instituições já possuem a certificação pelo mundo.

OUTRA BOA NOTÍCIA

Feriadão em Alagoas contará com dez voos extras para Maceió

Gol e Azul oferecem operações a partir de São Paulo (SP), Campinas (SP), Brasília (DF) e Recife (PE) entre os dias 29 de outubro e 07 de novembro.

Texto de Thiago Tarelli/Agência Alagoas

A malha aérea alagoana ganhará mais reforços no feriado de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, uma segunda-feira. As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram operações aéreas extras para o período: serão, ao todo, dez voos a mais que chegam a Maceió entre os dias 29 de outubro de 07 de novembro.

Provenientes de destinos como São Paulo (SP), Brasília (DF), Campinas (SP) e Recife (PE), a oferta extra atende a alguns dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas. Só com a Gol linhas aéreas, por exemplo, o acréscimo de operações representa um incremento de 1.302 assentos ofertados para Maceió.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esses voos são determinantes para o sucesso da retomada da atividade turística de Alagoas. “A procura pelo nosso estado tem sido muito grande, principalmente no mercado nacional. A pandemia levou as pessoas a buscarem destinos de sol e mar e, neste contexto, nós nos destacamos. Com o setor preparado, tomando os devidos cuidados, estamos conseguindo consolidar a imagem de Alagoas como um destino seguro e preparado para este momento. Certamente isto contribuirá para que a gente tenha uma grande alta temporada de verão, minimizando os prejuízos causados ao setor neste ano”, pontuou Rafael Brito.

Ainda de acordo com o gestor, os feriadões têm feito a diferença neste momento de reabertura da rede hoteleira do estado. “A hotelaria tem tido um grande êxito nesta retomada com os feriadões que movimentam os hotéis e toda a cadeia do turismo. Ainda com grande influência do turismo regional, onde os turistas utilizam mais do transporte rodoviário, mas também com a contribuição destes voos extras que encurtam distâncias entre Maceió e os grandes centros. As pessoas estão buscando por um destino tranquilo e ar livre, Alagoas certamente é a melhor opção”, completa Rafael Brito.

Tanto a Azul como a Gol são empresas beneficiadas pela política de incentivos implementada pelo Governo de Alagoas, que concede a redução de impostos como o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o QAV (combustível da aviação) para as empresas aéreas. Isso reduz os custos de operação com destino a Maceió, aumentando o número de voos para o destino.

Texto de Thiago Tarelli

Galeria de imagens

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5