Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
ESCOLHAS

Notícias

Alagoas
Ascom SSP
Maceió também apresentou queda de crimes ao longo do mês

07 de Abril de 2021

Março tem redução histórica no número de homicídios

Capital alagoana também apresentou queda no número de crimes ao longo do mês

A Segurança Pública de Alagoas segue avançando e trazendo resultados efetivos no combate à criminalidade no estado. O mês de março acumulou um resultado positivo com redução nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Alagoas e também em Maceió.

Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o número de homicídios em Alagoas caiu 22,9% em março, totalizando 84 crimes. O mesmo período do ano passado registrou 109 homicídios.

Já Maceió teve uma redução de 25,8%, registrando 23 mortes ao longo do mês. No ano passado, o mesmo mês registrou 31 crimes.

De acordo com o Neac, o resultado de março é o menor de toda a série histórica para o mês analisado, o que representa uma importante marca para o estado no tocante ao enfrentamento da violência.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça avaliou o resultado de forma positiva, destacando também que o mês de fevereiro e a Semana Santa também apresentaram forte redução de crimes e resultados considerados históricos.

“Tivemos um resultado muito positivo em março, com uma redução de mais de 22% em Alagoas e mais de 25% em Maceió, batendo recorde de redução, de acordo com os registros criminais do Núcleo de Estatística. Isso é decorrente de muito trabalho realizado por nossos homens e mulheres que compõem a Segurança Pública, que estão todos os dias nas ruas prestando um trabalho de qualidade à sociedade”, afirmou.

Texto de Vanessa Siqueira
Agência Alagoas

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5