Aylton

Meu amigo Juca

Pois é. Morreu hoje pela manhã meu amigo Juca Sampaio, diretor presidente da TV Alagoas. Nos tempos da Oficina de Propaganda sempre mantivemos contato agradável. Ele gostava de meus anúncios e toda vez que eu aparecia por lá era um dos primeiros a assistir à cópia do comercial, principalmente da Cipesa, Flu Look e Grafitex. Carinhosamente e por brincadeira me chamava de Aylton Olivetto, em referencia ao publicitário Washington Olivetto, o mais criativo do Brasil à época. Eu não merecia tanto, mas ele via no meu trabalho – apesar de poucos recursos humanos e técnicos – o meu esforço para oferecer pelo menos um mínimo de qualidade criativa, em respeito ao cliente e ao telespectador.
À família Sampaio e aos amigos da TV Alagoas mando daqui um abraço pelas boas lembranças que tenho de meu amigo Juca.
.-.-.-.-.-.
Eleição em Coruripe
Ontem bati um bom papo com o Edinho do Hélvio, pré- candidato a prefeito de Coruripe. Edinho, presidente do PT do B local, tem história na cidade. Seu pai, Hélvio de Castro Reis foi por duas vezes prefeito do município e sua irmã Terezinha, vereadora.
.-.-.-.-.-.
Na ante- sala do poder
No começo da semana estive por dever de ofício em contato com Renan Calheiros no comitê do PMDB. Casa cheia. Tinha mais de cem pessoas entre prefeitos, vereadores, deputados, jornalistas e lideranças políticas de todo o Estado para falar com o senador que hoje, por seu prestígio em Brasília, tem agenda nacional. Fui muito bem atendido.
Minha impressão é de que, do mesmo jeito que Luis Gonzaga nasceu pro forró e Pelé pro futebol, Renan nasceu pra política. Posso estar errado, mas foi isso que senti no ambiente, no contato que tive com o cidadão.
.-.-.-.-.-.
Deseducando
Dá pena ver o nível de abandono dos estabelecimentos de ensino do Estado. Este (foto) é o Benício Dantas que fica no Conjunto Pajuçara, Poço. Mato crescido, janelas quebradas, cadeira e birôs imprestáveis, paredes grafitadas e professores, com justa razão, desmotivados. A culpa do caos não é só do Estado. Faz-se necessário que os pais dos alunos cheguem juntos para, além de cobrar a qualidade do ensino e conforto para seus filhos, também participar do dia a dia da escola.
De formar mutirões, pelo menos nos fins de semana, para dar um trato no local. E que a diretoria não seja omissa.
.-.-.-.-.-.
A propaganda negativa da Petrobrás
O Lula passou todo o tempo usando a Petrobrás como “garota propaganda”. Toda vez que estourava um escândalo em seu governo, descobria-se, entre aspas, mais um poço com bilhões de barris. Grande mentira, apenas artimanha para desviar a atenção dos brasileiros. Agora mesmo estamos importando gasolina para o país não parar. A tão sonhada auto- suficiência não passou/não passa de uma grande ilusão. Como está sendo também a transposição do rio São Francisco e outras promessas do quase canonizado Luis Inácio da Silva.
.-.-.-.-.
Bom programa
Todos os sábados, a partir das 13 horas, se ligue no Mundo Animal, programa apresentando pelo radialista Moreira da Silva, o Moreirinha, na Rádio Jornal. É divertido e tem muitas dicas para você que curte seu animal de estimação.
.-.-.-.-.-.
Boa opção
Aos publicitários e empresários: Coloquem nosso site em suas mídias. Aqui sua marca fica em boa companhia. Estamos com boas promoções.
Saibam mais: 8852.9767 / 3231.4827 / 9950.5665 / 3313.8661
cliche.com@uol.com.br / nunesaylton@yahoo.com
Rua Pedro Paulino, 76 (sede própria), Poço – em frente ao Senac.
.-.-.-.-.-.
Respondendo aos e-mails
-Gerson F L – pergunta o que faz um jornalista ou radialista quando está à disposição do gabinete de algum político.
*Gerson, existe uma “lei” com seu nome, porém nada sei. Esta pergunta deve ser feita ao França Moura que é funcionário da Câmara e sabe das coisas. Agora ele está na rádio Jovem Pan e faz como sempre um trabalho excelente.
.-.-.-.-.-.
-Plínio S. C. – Você já viu a quantidade de automóveis de luxo ostentando a frase “Propriedade Exclusiva de Jesus”?
*Já, Plínio. E só em me lembrar de que o filho de Maria, nascido pobre, que entrou em Jerusalém montado num jumentinho tem hoje uma frota, é uma afronta, é uma apropriação indébita de seu nome por alguns sabidos para enganar muitos bestas.
.-.-.-.-.-.
Chubbicheki M. J. – Quem somos nós, de onde viemos, para onde vamos?
*“Chubbi”, vamos por partes:
a) Quem colocou esse nome em você foi seu pai, ou seu avô?
b) Acho que você não gira bem da bola, procure um bom psiquiatra.
c) Espero que você se cure, ou pelo menos fique mais ou menos. Como muitos que a gente encontra por aí, principalmente no trânsito.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *