Espaço

Democracia – Por Volney Rebelo

As famílias e grupos de extermínio de Atenas, na Grécia aproximadamente há 600 a.C., praticou assassinatos e perseguições, uma verdadeira guerra civil. Tiranos governaram em meio a incomensurável agitação política. Em 510 a.C. um aristocrata (Clistenes) implantou uma reforma denominada “DEMOCRACIA”, instituindo os “DEMOS” que eram distritos em que a população escolhia pelo VOTO seus representantes com a finalidade de elaborarem suas LEIS. A democracia é o regime no qual os governados escolhem seus governantes.

A população brasileira concedeu ao comandante do poder executivo a governar de fato o País. Lá para os idos de 1964 ele propôs as reformas de base. Em 13 de Março de 1964, aconteceu o COMÍCIO DA CENTRAL DO BRASIL, no Rio de Janeiro, com a multidão apoiando as reformas. Enfim, instalada a DEMOCRACIA no BRASIL.

As famílias e grupos de interesse, contrários à democracia brasileira, acusavam o comandante da prática do CUMUNISMO, organizando manifestações contrárias ao governo, a exemplo da passeata dita como a MARCHA DA FAMILIA COM DEUS PELA LIBERDADE ocorrida em 19 de março de 1964. O projeto golpista não era novo no Brasil. A radicalização dos anos 60, estimulada pelo clima da GUERRA FRIA, possibilitou a DEPOSIÇÃO do Presidente do Brasil eleito DEMOCRATICAMENTE. A DEMOCRACIA DO BRASIL foi vitimada por um golpe CIVIL-MILITAR. Em 02 de Abril de 1964 foi decretado o primeiro ATO INSTITUCIONAL pelo governo militar, definindo eleições Indiretas para a Presidência da República Brasileira. A marcha da família de deus pela liberdade conseguiu impor a Sociedade Brasileira mais de 20 tenebrosos anos de DITADURA MILITAR.

A sociedade brasileira restaurou a DEMOCRACIA e mantendo o estado Democrático de Direito em todos os níveis e em todo o Território Nacional. Elegemos de forma DIRETA uma mulher REVOLUCIONÁRIA para exercer o cargo de Presidente da República. O desenvolvimento do Brasil é uma constante em todos os Estados membros da Federação. A educação brasileira valoriza a idéia dos estudantes, exercita a criatividade, estimula na solução dos problemas reais da escola, da comunidade e do País, encontrando um sentido maior no ato de Estudar. Quando a ótica competitiva do mercado globalizado atua como o único elemento motivador para progresso Nacional, ESTUDAR passa a ser uma atitude essencial, possibilitando o aluno a refletir, planejar e executar ações sociais, acompanhando-as sistematicamente, celebrando as vitórias, avaliando os insucessos e fundamentalmente, ampliando sua consciência para a construção de um mundo justo e Humano.

Assim viveremos o BRASIL do futuro. Porque não creio que as sociedades estejam historicamente divididas em classes antagônicas e contraditórias. Estudantes camponeses e proletários – UNI-VOS.

Volney Rebelo

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *